2º dia do Pint of Science debate inteligência artificial, relacionamentos, arte, música e cultura
Nesta terça-feira (8), acontece o segundo dia do festival Pint of Science Rondonópolis. O evento tem como objetivo promover debates com temas científicos em bares e cafés da cidade, utilizando uma linguagem acessível e interessante para todos os públicos. O festival nasceu na Inglaterra, em 2012, idealizado por dois pós-doutorandos que acreditavam ser necessário levar as discussões científicas para fora do ambiente acadêmico. A ideia era tornar a ciência acessível ao público, de maneira descontraída e informal.
Entre às 19h30 e 21h, ocorrerão duas apresentações em Rondonópolis. No Casario, o cientista da computação, Roger Resmini, irá desvendar as complexidades dos números e dos algoritmos. Roger é professor do curso de Sistemas de Informação da UFR e trabalha com inteligências artificiais (IA). Em seguida, a professora Natassia Henriques Daldegan Bueno, do curso de Psicologia da UFR, abordará como as IAs e algoritmos tem mudado e mudarão nossas diferentes esferas de relacionamentos.
Já no Draft American Pub, a professora, literata e cantora, Bruna Stievano, irá realizar um bate papo a respeito das maneiras como a música e a literatura se comunicam por meio da arte. Sua apresentação falará sobre o renascimento do Harlem: história, literatura e música.
Esta edição do Pint of Science em Rondonópolis é coordenada pelo professor Rodrigo Aranda, do curso de Ciência Biológicas da UFR, e contará com a participação dos professores Alice Lecci e André Bacchi, ambos da UFR, como coordenadores de bares. Mais informações sobre o Pint of Science e a programação completa do evento com os locais das apresentações podem ser consultadas no sítio eletrônico do evento.