1st English Language, Literature and Teaching Symposium

Por Maria Gabriela Sampaio Publicado em: 24/10/2023 09:10 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio do Curso de Letras – Língua e Literaturas de Língua Inglesa, anuncia o “1st English Language, Literature and Teaching Symposium,” que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2023. Tem como tema geral os desafios e perspectivas nos estudos linguísticos e literários da língua inglesa.

O evento será conduzido inteiramente em inglês, atendendo a uma demanda de estudantes e da sociedade. Buscando estimular discussões sobre o ensino de língua inglesa e suas literaturas. Além disso, o simpósio tem como objetivo explorar o papel dos profissionais das letras em diferentes contextos educacionais e encontrar maneiras de promover a disseminação do conhecimento construído na área.

A partir da Linguística Aplicada e/ou da Literatura, o simpósio abordará questões de uso de linguagem, tanto dentro como fora do contexto escolar. Os eixos temáticos incluem:

• Ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
  • Ensino-aprendizagem de Literatura
  • Linguagens, Discurso e Sociedade
  • Tecnologia e Ensino de Línguas
  • Literatura Digital

O evento contará com a participação de estudantes da UFR, egressos, professores da Educação Básica e estudantes de outras universidades. As palestras serão organizadas em mesas redondas, e haverá oficinas conduzidas por orientandos dos professores do curso e por convidados. Além disso, o último dia do evento será dedicado a comunicações orais de pesquisas. A programação será diversificada e enriquecedora.

Os interessados em participar do simpósio devem submeter resumos que incluam um título e não excedam 300 palavras, seguidas de 3 a 5 palavras-chave. Os resumos devem ser redigidos em inglês e enviados em formato Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12. Também é necessário incluir uma breve nota biográfica de até 50 palavras, informando o título acadêmico e a afiliação do autor. Os resumos devem ser enviados por e-mail para elite.ufr@gmail.com até o prazo final de 27 de outubro de 2023. Os autores selecionados terão a oportunidade de publicar artigos completos, e as instruções para tal serão enviadas após a aceitação dos resumos.

Para mais informações e para efetuar a inscrição, acesse a página oficial do evento: 1st English Language, Literature and Teaching Symposium.