Evento

1º dia do Pint of Science apresenta simbolismo das serpentes e ciência nos exercícios físicos

Por Thiago Cardassi Publicado em: 07/11/2022 18:11 | Última atualização: 07/11/2022 18:11

Nesta segunda, tem início em Rondonópolis, o festival Pint of Science. O evento tem como objetivo promover debates com temas científicos em bares e cafés da cidade, utilizando uma linguagem acessível e interessante para todos os públicos. O festival nasceu na Inglaterra, em 2012, idealizado por dois pós-doutorandos que acreditavam ser necessário levar as discussões científicas para fora do ambiente acadêmico. A ideia era tornar a ciência acessível ao público, de maneira descontraída e informal.

Nesta segunda feira (7), entre às 19h30 e 21h, ocorrerão duas apresentações em Rondonópolis. No Casario, o biólogo e professor do curso de Ciências Biológicas da UFR, Ricardo Kawakita, realizará um bate papo sobre serpentes e seus simbolismos. Ricardo é herpetólogo, cientista profissional especializado na ecologia e classificação de répteis e anfíbios.

Já no Draft American Pub, o biomédico e professor do curso de Biomedicina da Fasipe, Carlos Pitrosky, irá conversar sobre como alcançar benefícios melhores nos exercícios utilizando a ciência. A proposta é apontar como a tecnologia pode ser uma aliada da saúde e da prática de exercícios físicos.

Esta edição do Pint of Science em Rondonópolis é coordenada pelo professor Rodrigo Aranda, do curso de Ciência Biológicas da UFR, e contará com a participação dos professores Alice Lecci e André Bacchi, ambos da UFR, como coordenadores de bares. Mais informações sobre o Pint of Science e a programação completa do evento com os locais das apresentações podem ser consultadas no sítio eletrônico do evento.