Como acessar o SIGA e realizar o ajuste de matrícula pelo coordenador de curso

A Coordenadoria de Comunicação e Conteúdos Digitais, da Pró-reitoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (PROTIC), disponibiliza aos estudantes da Universidade ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 24/09/2020 19:09 | Última atualização: 24/09/2020 19:09

A Coordenadoria de Comunicação e Conteúdos Digitais, da Pró-reitoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (PROTIC), disponibiliza aos estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) um guia informativo para explicar como acessar o Sistema de Informações de Gestão Acadêmica (SIGA) e realizar a solicitação de ajuste de matrícula pelo coordenador de curso, recurso disponível até o dia 26 de setembro para aqueles acadêmicos que perderam o prazo de ajuste ou tiveram problemas na solicitação.

O SIGA é um sistema que organiza e apresenta todas as informações a respeito da progressão acadêmica do estudante. Para acessá-lo rapidamente, o estudante pode clicar na opção Sistemas Integrados, localizada na barra de atalhos no cabeçalho do website da UFR e seguir os passos explicados detalhadamente no Tutorial de acesso ao SIGA.

A utilização do SIGA deve ser realizada por meio de um computador, uma vez que o sistema não é compatível com navegadores de smartphones. O tutorial também apresenta um guia para resolver os principais problemas que eventualmente podem surgir na operação. Caso, mesmo assim, encontre dificuldades no acesso, o estudante pode entrar em contato com o suporte técnico para tirar dúvidas por meio dos e-mails suporte.tic@ufr.edu.br ou ces@ufmt.br.

Clique no link abaixo para realizar o download do Tutorial e assista o vídeo demonstrativo:

Tutorial de acesso ao SIGA