SECRI divulga programa de Fundo de Inovação da embaixada e consultado dos EUA

Por Thiago Cardassi Publicado em: 16/12/2021 11:12 | Última atualização: 16/12/2021 11:12

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), divulga o programa Fundo de Inovação 100.000 Strongs in the Americas (100K), iniciativa promovida pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e o Departamento de Estado, em parceria com o SENAI e os Parceiros das Américas. O programa busca conexão entre o ensino superior brasileiro com instituições de ensino norte-americanas e ofertará até seis (6) concessões do Fundo de Inovação no valor de até US$ 34.250 (dólares) para as propostas selecionadas que tenham sido desenvolvidas por equipes de instituições elegíveis nos Estados Unidos e Brasil, condicionado à avaliação da proposta e o processo de seleção.

As equipes de instituições de ensino superior nos EUA e no Brasil são convidadas a criar programas de intercâmbio e desenvolvimento de força de trabalho inovadores em diversas áreas temáticas, o que resultará em novas oportunidades para alunos em suas instituições de origem e nas instituições anfitriãs nos dois países.

As áreas temáticas nessa nova competição pelo Fundo de Inovação do 100K entre Brasil-EUA incluem: soluções climáticas e ambientais; ciências da saúde e saúde pública; inteligência artificial; internet das coisas; computação em nuvem; tecnologia na educação; agricultura e ciência dos alimentos; água, saneamento e higiene (WASH); biotecnologia; ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), entre outras.

Equipes de instituições de ensino superior nos EUA e no Brasil podem enviar propostas para a concessão do 100K até a data limite de 28 de março de 2022. Para realiza a submissão de propostas, acesse o portal de inscrições por meio do website do programa, clique na barra de menus no topo da página e escolha as opções GRANTS, e depois APPLICATION PORTAL. Crie uma conta de acesso ou conecte-se a uma já existente e preencha os formulários, conteúdo do proposta  e demais informações solicitadas. Não há taxa de inscrição.

Para mais informações sobre a competição e mais orientações sobre preenchimento da proposta, acesse este endereço eletrônico. Para entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis utilize o e-mail internacional@ufr.edu.br ou o telefone (66) 3410-4187.