UFR participa de reunião com presidente Lula e reitores de universidades

Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/06/2024 10:06 | Última atualização: 12/06/2024 10:06
Reitora Analy participou de evento com o Governo Federal

A Universidade Federal de Rondonópolis participou de reunião com o presidente Lula e representantes do Governo Federal. O encontro ocorreu na última segunda-feira (10) e recebeu os reitores das universidades federais brasileiras. A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, participou do evento no Palácio do Planalto, em Brasília.

Durante a reunião, o ministro da Educação, Camilo Santana, informou que serão investidos R$ 5,5 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas universidades e hospitais universitários.

De acordo com a reitora Analy, “a UFR foi contemplada com obras como a ampliação do restaurante universitário, criação do centro de eventos e de um bloco didático”. A reitora ainda informou que durante a visita esteve em reunião com a bancada do Estado de Mato Grosso e pleiteou junto ao Senado Federal investimentos para os prédios administrativo e operacional da universidade que deverão atender a ampliação das atividades administrativas da instituição.

Ministro Camilo Santana anunciou investimento do PAC nas universidades