Professor da UFR recebe o título de cidadão Mato-grossense

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 14/03/2024 17:03 |

Na última segunda feira (10) o Prof. Dr. Adilson Jose Francisco, do curso de História da UFR, recebeu o titulo de Cidadão Mato-grossense na Assembleia
Legislativa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. A honraria foi entregue pelo deputado estadual Valdir Barranco.
Na ocasião o Prof. Adilson, destacou os 31 anos de serviços prestados a Universidade no campus de Rondonópolis, e agora Universidade Federal de Rondonópolis-UFR.
Nascido em Aparecida D’Oeste no Estado de São Paulo, Prof. Adilson mudou-se para Rondonópolis, onde reside há 44 anos. Na cidade, lecionou nas redes pública e privada de ensino, quando em 1995 foi admitido como professor efetivo na então Universidade Federal de Mato Grosso. Atuou por como Coordenador da Seção de Cultura do Campus. É mestre em Educação pela UFMT e doutor em História pela PUC-SP. Foi Secretário Municipal de Educação em Rondonópolis. De longa data atua junto aos movimentos sociais e populares e assessora as Comunidades Eclesiais de Base e atua em projetos ligados a educação para a saúde a partir da fitoterapia. Apaixonado pela vida, Prof. Adilson é musico, poeta, escritor pai de duas filhas.

Parabéns Professor pelos feitos e dedicação na Educação brasileira!