UFR oferece 432 vagas de cursos de graduação para portadores de diploma

Processo tem objetivo de preencher vagas remanescentes nos cursos de graduação após seleção do Sisu e transferência facultativa
Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/01/2023 16:01 | Última atualização: 11/01/2023 16:01

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo de portador de diploma de graduação. O seletivo é direcionado para pessoas que já possuem graduação concluída com diploma de nível superior e visa ao preenchimento das vagas existentes nos cursos superiores de graduação presenciais da UFR.

Nesta seleção são ofertadas 432 vagas nos cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras – Língua e Literaturas de Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Zootecnia.

A inscrição para o Processo Seletivo de Portador de Diploma de Graduação é gratuita e regulamentada pelo Edital PROEG/UFR n° 1, disponível ao final desta notícia para consulta e download. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.ufr.edu.br/ingresso/. Para candidatar-se é necessário preencher o formulário eletrônico, que ficará disponível para acesso do dia 16/01/2023 até às 23 horas e 59 minutos do dia 18/01/2023, observado o horário oficial da Capital do Estado de Mato Grosso.

O(a) candidato(a) deve certificar-se de que preenche todos os requisitos previstos para concorrer à vaga pretendida, bem como certificar-se de que, no ato da pré-matrícula online, terá a documentação exigida, conforme disposto no Edital. Para proceder à inscrição, via internet, o(a) candidato(a) deverá ter em mãos: Histórico escolar, Documentos de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Endereço eletrônico (e-mail) válido.

Todas as publicações relativas as fases/eventos deste edital serão realizadas conforme o cronograma estabelecido no Edital. É responsabilidade do candidato ler o documento na íntegra para conhecer as etapas e procedimentos envolvidos no processo. A divulgação do resultado final do processo de inscrições/pré-matrículas online será no dia 02/02/2023, seguido da matrícula das inscrições/pré-matrículas aprovadas em 03/02/2023.

EDITAL PROEG/UFR N° 1, DE 11 DEJANEIRO DE 2023 – PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO