Nova portaria da UFR torna obrigatório o uso de máscara

Por Thiago Cardassi Publicado em: 14/06/2022 17:06 |

Em consonância com as recomendações realizadas pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), a Reitora da UFR emitiu nesta terça-feira, a Portaria Reitoria/UFR nº 130,  de 14 de junho de 2022, na qual torna obrigatório o uso de máscara nas dependências do campus universitário. A medida tem seus efeitos até a publicação de novas recomendações do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 – UFR.

Na última sexta-feira (10) o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 publicou uma nota dirigida à toda comunidade acadêmica, informando novas orientações e protocolos de biossegurança frente o aumento na incidência de casos de COVID-19 no município de Rondonópolis. Considerando a resolução CNE/CP nº 2, de 5 de agosto de 2021, que institui Diretrizes Nacionais orientadoras para a implementação de medidas no retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem e para a regularização do calendário escolar, e o painel informativo n° 820, publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso; o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 – UFR (portaria nº 87/2020/REITORIA/UFR) sugeriu a adoção de novas medidas para conter o aumento de casos de Covid-19 no país.

Confira as recomendações do Comitê por meio deste endereço eletrônico e, logo abaixo, a nova portaria da Reitoria, publicada por meio do Sistema eletrônico de Informações (SEI-UFR).

PORTARIA REITORIA/UFR Nº 130,  DE 14 DE JUNHO DE 2022