Início do Calendário Letivo Especial

Em razão da suspensão das atividades presenciais de ensino por conta da pandemia da COVID-19, a Universidade Federal de Rondonópolis, por meio do Conselho Universitário, aprovou o Calendário Letivo Especial. Com aulas remotas, nesta segunda feira (06/07/2020) os acadêmicos matriculados realizarão as atividades letivas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor Dr. Ronei Coelho de Lima e sua equipe, deseja a todos os estudantes, docentes, técnicos administrativos e às coordenações envolvidas nas atividades de ensino remoto, sucesso na retomada das aulas e se coloca à disposição da comunidade para enfrentar os desafios que o contexto atual nos apresenta. A PROEG divulga ainda o primeiro balanço das atividades remotas, acesse AQUI.

A Reitora professora  Drª Analy Castilho Polizel de Souza, envia seus cumprimentos de boas vindas aos acadêmicos no novo semestre letivo com uma mensagem de otimismo, prestigiando esse momento tão importante de avanço no desenvolvimento das atividades mesmo passando por este lamentável momento triste de pandemia de Coronavirus:

Calendário presencial continua suspenso / Inicio do Calendário Letivo Especial

O Conselho Universitário deliberou pela continuidade da suspensão do calendário letivo presencial.

A resolução também dispõe sobre o início do Calendário Letivo Especial com início das atividades em 06 de julho de 2020.

Acompanhe a página diariamente para ficar por dentro de todos os encaminhamentos.

Leia a resolução na íntegra: RESOLUÇÃO CONSUNI 12

Consulte todas as Resoluções do Conselho Universitário: https://ufr.edu.br/consuni/sobre/

UFR prorroga início do período letivo 2020/1

Nesta segunda-feira (04 de maio), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) aprovou a alteração da data de Início do Período Letivo de 2020/1, para os cursos de graduação presenciais do Calendário Acadêmico, exceto para o curso de medicina (internato) e enfermagem (estágio supervisionado). Ao invés de iniciarem em 12 de maio de 2020, as aulas presenciais estão suspensas até 30 de maio de 2020.

A decisão do Conselho Universitário levou em consideração OFÍCIO-CIRCULAR Nº 2/2020/CGLNES/GAB/SESU/SESU-MEC de 10 de março de 2020, que orienta as IFES quanto às recomendações para o enfrentamento da COVID-19; a declaração da Organização Mundial da Saúde que declarou pandemia de COVID-19; as recomendações para prevenir a transmissão de COVID-19; os riscos de transmissão no ambiente acadêmico e as recomendações do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 da Universidade Federal de Rondonópolis.

Acesse o documento na íntegra SEI_UFMT – 2523519 – Decisão CONSELHO UNIVERSITÁRIO