Matrícula de aprovados inicia na quinta-feira (30)

A Universidade Federal de Rondonópolis informa que já está disponível o cronograma de matrícula atualizado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). o período de pré-matrícula, acontecerá de quinta-feira (30) até às 23h59 de terça-feira (04), horário de Cuiabá, e será realizado de maneira online.

Os aprovados deverão acessar a Central de Ingresso e encaminhar a documentação solicitada bem como preencher os dados socioeconômicos. Os arquivos deverão ser enviados em formato digitalizado (.pdf, .jpg, ou .jpeg), com todas as informações legíveis e com tamanho máximo de 5mb cada. O sistema ainda salvará o progresso dos candidatos, permitindo que parem de enviar a documentação e retornem em outro momento.

Suporte

Uma vez que a oferta de vagas pelo SiSU é planejada com meses de antecedência, os cursos ofertados pela UFR ainda permanecem vinculados à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Rondonópolis, já que o processo de emancipação efetivou-se apenas em janeiro de 2020. Durante a pré-matrícula online, a UFMT disponibilizará uma central de atendimento telefônico pelo número (65) 3615-8626, que funcionará das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, nos dias 30 e 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro, no horário de Mato Grosso.

Além disso, serão disponibilizados computadores no Laboratório de Informática da Biblioteca da UFR para acesso à internet e o upload dos documentos necessários.

Comunicado sobre SiSU e Matrículas 2020

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram adiar o cronograma de matrículas de 2020, originalmente programado para ter início nesta quarta-feira (29). O motivo é o impasse judicial sobre o resultado do Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

Uma vez que a oferta de vagas pelo SiSU é planejada com meses de antecedência, os cursos ofertados pela UFR ainda permanecem vinculados à Universidade Federal de Mato Grosso, câmpus Rondonópolis, já que o processo de emancipação efetivou-se apenas em janeiro de 2020.

Assim que o Ministério da Educação (MEC) divulgar o resultado oficial de aprovados, a UFMT deverá divulgar um novo cronograma. A Instituição reforça que a primeira etapa de matrícula, que consiste na pré-matrícula online, será realizada pela internet. Sendo assim, candidatos de outras cidades ou estados não precisarão se deslocar  para realizarem a pré-matrícula online.

UFR oferece 1147 vagas pelo SiSU

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) oferece 1147 vagas para novos estudantes de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). São 19 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento através do portal do programa.

Para inscrever-se os candidatos devem ter realizado o Enem de 2019 e obtido na redação nota que não seja zero. Confira o site do Sisu para mais informações sobre as datas e procedimentos de inscrição no programa.

Os cursos oferecidos nessa edição do SiSU são: Administração, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Zootecnia.

É possível consultar a disponibilidade de vagas, turno de funcionamento, e grau de titulação neste link. As inscrições para o SiSU acontecem dentre os dias 21 e 24 de janeiro somente por meio do site do programa.