Seleção de bolsistas PIBID do curso de Geografia

A Universidade Federal de Rondonópolis, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação juntamente com a Coordenação de Curso de Geografia, torna pública a abertura de seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
As inscrições ocorrerão no período de 11 a 14 de julho de 2020, exclusivamente pelo e-mail airestga@gmail.com;

Acesse: Edital interno GEOGRAFIA PIBID 2020 para seleção de discentes

Prorrogação do processo seletivo do PIBID/UFMT/2020, subprojeto Letras-Língua Portuguesa

A coordenação do curso de Letras – Lingua portuguesa comunica a prorrogação do processo seletivo do PIBID/UFMT/2020, subprojeto Letras-Língua Portuguesa conforme o Edital interno PIBID 2020 PRORROGAÇÃO

 

 

Última chance de ser um bolsista PIBID para ingressante do curso de Letras – Língua Portuguesa e estudante dos 2º, 3º e 4º semestres

 

O que é o PIBID?

 

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Isso significa que desde o primeiro ano de curso você pode conhecer a realidade escolar.

 

O que fazemos no PIBID?

Visitamos a escola duas vezes por semana ou estudamos na universidade para cumprirmos 8h semanais. Nosso projeto estuda textos de Linguagem e Tecnologia a fim de analisarmos canais do YouTube e perfis de redes sociais, como Facebook e Instagram, que ensinam Língua Portuguesa. Depois disso, pretendemos propor atividades de Língua Portuguesa para o Ensino Médio que contemple as novas tecnologias e o ensino de gramática.

 

Gostou? Está interessado?

 

Então leia o edital, confira a documentação exigida e aproveite que as inscrições serão prorrogadas de 10 a 13 de julho.

 

São 24 vagas!  Não deixe para o último dia!

 

O que acontece se não completarmos as 24 vagas?

 

Perdemos as bolsas…

 

Para maiores dúvidas, utilize meu WhatsApp: 66 981098759.

 

UFR contrata professor de Administração

A Universidade Federal de Rondonópolis, por meio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (Facap), lançou edital de processo seletivo para a contratação de um professor substituto na área de Administração Geral. As inscrições acontecem entre 16 e 17 de março, das 08h às 11h e das 19h às 22h, na Sala da Coordenação do Curso de Administração.

Os interessados deverão possuir graduação em Administração e/ou especialização, ou mestrado, ou doutorado em Áreas Afins da Administração e apresentar as cópias do Diploma ou Certificado/Atestado/Declaração de Conclusão referente ao Requisito Básico exigido; do RG, do CPF, do Título de Eleitor com quitação eleitoral, Reservista (sexo masculino), PIS; Comprovante de endereço e Cartão do Banco e Currículo Lattes documentado e assinado Declaração de que o candidato não foi contratado nos últimos 24 meses com fundamento na Lei nº 8.745/93 e suas alterações e formulários padrões.

O deferimento das inscrições será divulgado em 18 de março, às 18h. O sorteio do Ponto será realizado no dia 20, às 18h, sendo obrigatório o comparecimento dos candidatos, sob pena de eliminação. A prova didática acontece no dia seguinte, a partir das 08h, com resultado divulgado em 24 de março, às 10h. As etapas acontecem na coordenação do curso.
A prova de títulos será realizada em 25 de março, às 08h, com resultado divulgado no mesmo dia, a partir das 18h, no mesmo local.
Acesse o edital na íntegra.

Mestrado em Geografia abre vagas para Aluno Especial

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna público o edital de abertura de vagas para alunos especiais cursarem disciplinas no mestrado em Geografia durante o período letivo 2020/1.

As inscrições serão realizadas apenas no dia 02/03/2020 via processo SEI encaminhado para o Programa de Pós-graduação em Geografia/ICHS/CUR. Serão ofertadas 13 vagas para as disciplinas: CLIMA URBANO (60 h – 4 créditos) e TÓPICOS ESPECIAIS – REDAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS (30h – 2 créditos).

Consulte a documentação necessária e outras informações a respeito do processo seletivo no Edital Completo. Para conhecer o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo) acesse o website do programa

Enfermagem abre edital para contratação de professor substituto

A Universidade Federal de Rondonópolis, por meio do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) da Universidade Federal de Mato Grosso, lançou edital de professor substituto para a área de Enfermagem na Saúde do Adulto e ao Paciente Crítico/Hospitalar. As inscrições acontecem nos dias 3 e 4 de fevereiro, na secretaria do curso de Enfermagem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Os interessados devem possuir Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado em Enfermagem, ou Doutorado em Ciências da Saúde e apresentar a documentação exigida no edital.
O deferimento das inscrições será divulgado no dia 5 de fevereiro, às 9h e o Sorteio do Ponto acontece no dia 7, às 9h. A prova didática acontece no dia 10, às 8h e a prova de títulos acontece no dia 12, às 8h. O resultado final será divulgado no dia 13 de fevereiro, às 8h.

UFR oferece 1147 vagas pelo SiSU

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) oferece 1147 vagas para novos estudantes de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). São 19 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento através do portal do programa.

Para inscrever-se os candidatos devem ter realizado o Enem de 2019 e obtido na redação nota que não seja zero. Confira o site do Sisu para mais informações sobre as datas e procedimentos de inscrição no programa.

Uma vez que a oferta de vagas pelo SiSU é planejada com meses de antecedência, os cursos ofertados pela UFR ainda permanecem vinculados à Universidade Federal de Mato Grosso, câmpus Rondonópolis, já que o processo de emancipação efetivou-se apenas em janeiro de 2020.

Os cursos oferecidos nessa edição do SiSU são: Administração, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Zootecnia.

É possível consultar a disponibilidade de vagas, turno de funcionamento, e grau de titulação neste link. As inscrições para o SiSU acontecem dentre os dias 21 e 24 de janeiro somente por meio do site do programa.