SECRI divulga Boletim com diagnóstico de internacionalização

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), publicou nesta sexta-feira (07) o primeiro Boletim Informativo da unidade. No material divulgado, a SECRI apresenta detalhes do diagnóstico de internacionalização traçado a partir dos dados da pesquisa pública realizada com docentes e técnicos administrativos em educação entre os dias 06 e 21 de junho.

Os resultados apontam que, apesar da pouca experiência internacional dos servidores da UFR, existe um grande interesse com relação às atividades de capacitação no exterior e à promoção de acordos de cooperação com instituições internacionais. De modo geral, os servidores acreditam que a internacionalização da UFR apresenta potencial para aprimorar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária. Ainda de acordo com a conclusão do relatório, a política linguística da UFR surge enquanto uma ferramenta de grande importância e interesse por parte dos servidores. Estes enxergam as ações de internacionalização de forma transversal às ações de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento na carreira funcional.

O resultado do diagnóstico servirá de base para a construção de um Plano de Internacionalização Institucional moderno e que reflita as necessidades apresentadas pelos servidores.

Maiores informações, dúvidas ou Sugestões podem ser enviadas para o e-mail internacional@ufr.edu.br

Clique aqui para acessar o Boletim Informativo SECRI n.1

Prorrogado acesso gratuito ao Coursera para alunos da UFR

Foi prorrogada a parceria estabelecida entre a Universidade Federal de Rondonópolis e a plataforma de cursos online Coursera durante o período de pandemia do COVID-19. Neste projeto, alunos e servidores da UFR possuem acesso gratuito aos cursos oferecidos por Instituições de excelência internacional (como Stanford, Yale, Princeton, UCDavis, Johns Hopkins, Imperial College, dentre outras).

A inscrição nos cursos do Coursera devem ser realizadas por meio deste endereço, e os cursos finalizados até 30/09/2020. Para ter acesso ao benefício é necessário utilizar o e-mail institucional da UFR. Caso ainda não tenha, solicite o seu aqui

Em caso de dúvidas, entrem em contato com a SECRI UFR pelo e-mail internacional@ufr.edu.br ou pelo facebook da SECRI

Chamamento público: Representantes da comunidade universitária na Comissão de Relações Internacionais

A Universidade Federal de Rondonópolis por meio da Reitoria, torna público o edital para preenchimento de vagas na Comissão de Relações Internacionais por um representante Técnico Administrativo em Educação, um Estudante da Graduação e um da Pós-Graduação, em conformidade com a Resolução nº 11 do Conselho Universitário.

O prazo para a inscrição é até dia 10/07/2020. As inscrições são por meio eletrônico enviadas por e-mail.

Confira no edital as normas e procedimentos para a participação: EDITAL 03 Comissão de Relações Internacionais
Baixe o anexo: ANEXO I – CRI

Participe!

UFR promove parceria inédita com a Coursera durante o período de pandemia do COVID-19

Acadêmicos e servidores da UFR terão acesso gratuito a milhares de cursos oferecidos por Instituições de excelência internacional (Stanford, Yale, Princeton, UCDavis, Johns Hopkins, Imperial College, dentre outras).

Único requisito: Seu email Institucional da UFR! Solicite AQUI

ACADÊMICOS: Acesse AQUI

SERVIDORES: Solicite acesso a plataforma pelo e-mail: internacional@ufr.edu.br

INSCRIÇÕES: Na plataforma Coursera até 31/07/2020.

Os cursos escolhidos deverão ser finalizados até 30/09/2020.

CERTIFICADOS: Alguns cursos cobram taxa para emissão de certificado, é opcional ao usuário, pode-se recusar o certificado, é garantido a realização do curso.