Resultado dos selecionados da Chamada Interna n. 03/PROPPIT/2020- VIC e VITI

A Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna público o resultado dos “SELECIONADOS no processo seletivo a voluntários de Iniciação Científica – VIC e voluntários de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação- VITI da UFR “.

Termo de aceite VIC e VITI

Estudantes Selecionados _ Chamada interna 03_PROPPIT_2020

Retificação da 2ª CONVOCAÇÃO da Chamada nº 01/PROPPIT/2020-PIBIC/PIBIC-Af e PIBITI

A Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT/UFR) publica o Informativo abaixo a respeito da 1ª retificação da 2ª CONVOCAÇÃO para implementação de bolsas do processo seletivo de Iniciação Científica, Chamada Interna nº 01/PROPPIT/2020-PIBIC/PIBIC-AF/PIBITI, nas MODALIDADES PIBIC e PIBITI, agências financiadoras CNPq e UFR, com vigência 2020-2021:

A PROPPIT pleiteou e aprovou o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Isso significou uma conquista muito importante para a recém-criada Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). No entanto, como somos universidade nova, o CNPq aprovou um quantitativo de 10 cotas de bolsas PIBIC. Nesse sentido, essa Pró-Reitoria, considerando o potencial dos professores/pesquisadores da UFR, optou em solicitar um processo de recurso junto ao CNPq para que fosse realizado uma nova análise para a ampliação das cotas de bolsas do PIBIC/CNPq. O parecer foi favorável e a UFR foi contemplada com mais 20 cotas de bolsas, por meio da aprovação de um termo aditivo publicado na data de 09/09/20, perfazendo um quantitativo inicial de 30 bolsas PIBIC/CNPq. A solicitação de recurso para reanálise foi fundamentada nas produções científicas da UFR, que por ocasião da emancipação, possuía um rico histórico em projetos científicos e de ampla participação dos docentes e discentes de graduação em Programas de Iniciação Cientifica.

A PROPPIT agradece o empenho dos envolvidos e não mede esforços para a contínua busca pela manutenção e ampliação de bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação. Assim, é com grande satisfação que PROPPIT comunica à comunidade acadêmica/científica da UFR a nova lista da 2ª CONVOCAÇÃO retificada com a ampliação das bolsas de 10 para 30 cotas do CNPq na modalidade PIBIC.

⇒ Clique aqui pra fazer o download da Convocação chamada 01 PIBITI.PIBIC -CNPq e UFR_retificada em 09.09.20

⇒ Clique aqui para fazer o download do Termo de aceite

Texto original publicado em 08 de setembro de 2020

A Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT/UFR), torna pública a 2ª CONVOCAÇÃO para implementação de bolsas do processo seletivo de Iniciação Científica, Chamada Interna nº 01/PROPPIT/2020-PIBIC/PIBIC-AF/PIBITI, NA MODALIDADE PIBIC e PIBITI, agências financiadoras CNPq e UFR, com vigência 2020-2021.

Clique aqui para fazer o download do Termo de aceite

Clique aqui para fazer o download da Convocação

PROPPIT torna publica seleção para concessão de bolsas de estímulo ao empreendedorismo

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna pública a Chamada Interna nº 04/PROPPIT/2020- PIBI- Af, com orientações para inscrição e seleção de propostas de projetos de estudantes para concessão de bolsas de estímulo ao empreendedorismo inovador na modalidade PIBI-Af com vigência de novembro de 2020 a outubro de 2021. A Inscrições da proposta de projeto devem ser submetidas online via SEI, pelo(a) orientador(a), no período de  02 a 20/09/2020.

Clique aqui para acessar a Chamada Interna n04_PIBI_af

Prorrogação do período de inscrição da Chamada Interna nº 03 – VIC e VITI

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT), informa que foram prorrogadas até 14/09/2020 (30 dias) as inscrições para candidatos a Voluntários de Iniciação Científica (VIC) e Voluntários de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (VITI).

Clique aqui para acessar a Chamada Interna nº 03/PROPPIT/2020_retificada

Comunicado bolsas PIBIC e PIBITI – Chamada Interna nº 01/ PROPPIT/ 2020

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), informa a mudança de ciclo de concessão das bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) referente a vigência 2020-2021, baseado no comunicado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que alterou o ciclo de bolsas para o período de 01 de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021 conforme o comunicado publicado nesta quarta-feira (12/08)

A PROPPIT informa também que os projetos institucionais submetidos ao CNPq obtiveram resultados preliminares favoráveis à UFR para concessão de bolsas PIBIC e PIBITI, garantindo assim, a continuidade desses importantes Programas de iniciação cientifica e iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação para a UFR. ​ O quantitativo de bolsas para a convocação dos classificados na lista do cadastro de reserva será divulgado após a liberação do resultado final pelo CNPq.

A convocação poderá ocorrer a qualquer tempo, de acordo com a disponibilidade de bolsas e conforme a ordem de classificação. Portanto, os candidatos devem ficar atentos às convocações no site institucional da UFR. Na convocação serão apresentadas as orientações específicas para o aceite da bolsa junto à fonte financiadora.