UFR promove curso de atos normativos para servidores da instituição

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) por meio da Coordenação de Desenvolvimento De Pessoas/Gerência de Desenvolvimento de Competências da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove a 2ª edição do curso Atos Normativos: Dos Fundamentos da Construção à Publicação. A ação de aprimoramento é destinada aos servidores da instituição e ocorre entre os dias 29 de novembro e 07 de dezembro.

O curso tem o objetivo de apresentar as regras de construção, padronização e legalidade dos atos normativos relacionados à gestão pública, cuja finalidade é expressar a norma a ser seguida pela administração e gestores. Seu objetivo é aprimorar as competências dos servidores de construir, divulgar e publicar atos normativos relativos às unidades em que atuam.

Tal iniciativa se justifica em razão da necessidade de instrumentalização da gestão pública por meio de normas que possam tornar mais eficiente as rotinas institucionais, aprimorar processos e estabelecer garantias para a efetivação das ações de governança.

O curso será desenvolvido por estratégias baseadas nas metodologias ativas e terá a duração de 20 horas, sendo 6 horas dedicadas ao conteúdo teórico e 14 horas de atividades práticas voltadas à construção e avaliação de atos normativos. O curso será certificado pela PROGEP.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de novembro por meio deste formulário eletrônico. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas por meio do contato (66) 98115-7445

PROGEP oferta curso de atos normativos à servidores da UFR

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) por meio da Coordenação de Desenvolvimento De Pessoas/Gerência de Desenvolvimento de Competências realizará a primeira ação de aprimoramento da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Entre os dias 01 e 09 de novembro será ofertado o curso Atos Normativos: Dos Fundamentos da Construção à Publicação, destinado prioritariamente aos servidores das unidades de gestão. Em um segundo momento, as inscrições também serão abertas e divulgadas aos demais interessados, compondo 03 turmas de 12 participantes.

Os Atos Administrativos Normativos constituem comandos com a finalidade aplicar corretamente a lei. A função imediata destes atos é expressar a norma legal a ser seguida pela administração e pelos gestores da instituição.

O curso ofertado tem o objetivo de apresentar e discutir os atos normativos relacionados à gestão pública de modo a aprimorar as competências dos servidores de construir, divulgar e publicar atos normativos relativos às unidades em que atuam.

Tal iniciativa se justifica em razão da necessidade da gestão pública instrumentalizar-se por meio de normas que, além de ser uma determinação legal, também são uma eficiente maneira para melhorar rotinas institucionais, aprimorar processos e estabelecer garantias para a efetivação das ações de governança.