Resultado do processo seletivo do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna público o resultado preliminar referente ao processo seletivo previsto nos editais 07/PROECE/2020/Inclusão Digital (Acesso à Internet) e 08/PROECE/2020/Inclusão Digital (Aquisição de computadores e Notebooks).

 

Resultado Edital Inclusão Digital (Aquisição de Computadores ou Notebooks)

Resultado Etapa Inclusão Digital (Internet)

Evento online promove acolhimento e apresentação da UFR aos ingressantes 2020/1

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), dão início ao projeto Acolhida Digital Discente, com atividades on-line entre os dias 17 de setembro e 2 de outubro, sempre com início às 18h e término às 19h. O projeto abrange um conjunto de ações para acolher o ingressante na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no semestre letivo 2020/1, uma vez que o calendário acadêmico, conforme previsto na Resolução CONSUNI nº 18, de 31 de agosto de 2020, será executado excepcionalmente por meios digitais como uma medida de segurança decorrente da pandemia do coronavírus.

No dia 17 de setembro, a reitora da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, juntamente com os pró-reitores, professor Ronei Coelho de Lima (PROEG) e professora Claudinéia de Araújo (PROECE), realizarão o lançamento do Acolhida Digital Discente com uma programação cultural promovida pela PROECE. Neste Happy Call, os estudantes Deivid Santiago e Gabrielle Souza, participantes do primeiro Show de Talentos da UFR, farão uma apresentação musical de boas-vindas.

No dia 18 de setembro, a convidada Priscila Comassio realizará uma live a respeito das dificuldades de aprendizagem no Ensino Superior. No dia 21, o estudante Mateus Costa dos Santos, Presidente do Centro Acadêmico de Sistemas da Informação, demonstra como explorar as plataformas digitais da UFR. No dia 22, a estudante de Psicologia, Kamila Sodré, debate acerca dos desafios e possibilidades da jornada acadêmica remota.

No dia 29 de setembro, o convidado é o professor Alcindo José Rosa, do curso de Psicologia da UFR, que discutirá o tema “Saúde mental para o estudo remoto”. No dia 30 de setembro, a professora Églen Silvia Pipi Rodrigues, do curso de Pedagogia da UFR, apresentará caminhos possíveis no ensino e aprendizagem em meios digitais.

No dia 1º de outubro, o discente Cássyo André juntamente com o grupo Teatrando apresentarão um vídeo com um tour virtual pela UFR, guiando de maneira remota os calouros pelos espaços de atividades da universidade. E, finalmente, no dia 2 de outubro, a convidada Geisa Santos da Silva (IAT-SEDUC/BA) realizará uma fala com o tema: Atividades gameficadas.

As transmissões dessas atividades serão realizadas pelo canal do YouTube da UFR. O projeto Acolhida Digital Discente se estenderá por todo o semestre 2020/1.

PROECE promove transmissão online “Auxílio inclusão digital: tire suas dúvidas”

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove nesta quinta-feira (03) a apresentação online “Auxílio inclusão digital: tire suas dúvidas”. O objetivo do evento é estabelecer um diálogo com os estudantes a respeito dos Editais 7 e 8 da PROECE que tratam sobre a concessão do Auxílio Inclusão Digital nas modalidades Acesso à internet e Aquisição de notebooks e computadores. A transmissão ocorrerá ao vivo das 18h às 19h e será transmitida pelo canal do youtube da UFR por meio deste endereço

 

Retificação: Editais de Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) retifica o Edital 07 – Auxílio Inclusão Digital (acesso à internet) e o Edital 08 – Auxílio Inclusão Digital para aquisição de notebooks e computadores, nos seguintes termos:

 

1) Nos itens 3.2.1, 3.2.2, e 3.2.3 dos Editais 7 e 8

ONDE SE LÊ:
” […] anexar o atestado de matrícula e/ou declaração de que irá cursar o semestre letivo de 2020/1 emitida pelo coordenador de Curso, ofertado de forma remota, por meios digitais […]

LEIA-SE:
“[…] anexar o atestado de matrícula no semestre letivo de 2020/1 emitida pelo SIGA ou Registro Escolar […]

 

2) No Anexo II dos Editais 7 e 8

ONDE SE LÊ:
b. Declaração de que irá cursar o semestre letivo de 2020/1, ofertado de forma remota, por meios digitais, emitida pelo coordenador de Curso (anexo II)

LEIA-SE:
b. Atestado de matrícula no semestre letivo de 2020/1 emitida pelo SIGA ou Registro Escolar;

 

3) No Cronograma do Edital 7

ONDE SE LÊ:
Inscrição – FASE I, até 11/09/2020

LEIA-SE:
Inscrição – FASE I, até 13/09/2020

 

4) No Cronograma do Edital 8

ONDE SE LÊ:
Solicitação do auxílio inclusão digital para aquisição de notebooks e computadores, até 11/09/2020

LEIA-SE:
Solicitação do auxílio inclusão digital para aquisição de notebooks e computadores, até 13/09/2020

 

Clique nos links abaixo para acessar a versão completa do edital já retificado

EDITAL 07 – AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL (ACESSO À INTERNET)

EDITAL 08 – AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL PARA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS E COMPUTADORES

 

COMO CRIAR UMA CONTA NO SISTEMA SEI!

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) é uma ferramenta de criação de processos eletrônicos e gestão de documentos utilizado pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) que promove a eficiência administrativa da instituição. Por meio dele, estudantes, servidores e comunidade externa podem gerar processos de forma remota em qualquer computador com acesso a internet. A implementação desse sistema representa uma economia de recursos materiais e de tempo de trânsito dos processos, tornando mais ágil e seguro esse procedimento.

Para utilizar o SEI! é necessário criar uma conta no sistema. Para fazer isso, localize no cabeçalho do site eletrônico da UFR a barra de atalhos para os principais sistemas e contatos da universidade. Clique na opção SEI!

Existem duas modalidades de acesso. Estudantes devem selecionar a segunda modalidade: SEI: ESTUDANTE E USUÁRIO EXTERNO. Quando for direcionado para a tela de acesso, escolha a opção Clique aqui se você ainda não está cadastrado e depois escolha Clique aqui para continuar. Preencha o cadastro com todas as informações solicitadas e o código gerado. Depois clique na opção Enviar.

Para validar o cadastro será necessário digitalizar 1) seu Comprovante de Residência (atual); 2 seu RG e CPF ou outro documento de identidade no qual conste CPF. Depois encaminhe os arquivos para o e-mail: sei@ufmt.br

A liberação do cadastro ocorrerá em até 2 dias úteis após o envio dos documentos.


Texto original publicado em 31 de agosto de 2020

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) regulamentou nesta segunda-feira (31) a concessão do Auxílio Inclusão Digital para os estudantes da UFR, estabelecendo normas de procedimentos de acesso, critérios de seleção para a concessão, recebimentos, prestação de contas, formas de monitoramento e avaliação desta ação.

O Auxílio Inclusão Digital consiste em um auxílio financeiro que será disponibilizado em duas categorias: o auxílio para acesso à internet, no valor de R$70,00 a ser concedido até o final do semestre 2020/1; e o auxílio para aquisição de computadores ou notebooks, no valor de R$1.400,00 (cota única) a ser concedido antes do início do semestre ou, se houver demanda e condições orçamentária para isso, durante o semestre 2020/1. Os auxílios serão destinados à estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFR no semestre 2020/1, que apresentem situações de vulnerabilidade socioeconômica que culminem na impossibilidade de acompanhamento das atividades acadêmicas de forma remota. Veja neste endereço a Resolução completa do CONSUNI, número 17, de 31 de agosto de 2020.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) emitiu no mesmo dia o Edital 07, que trata do auxílio Inclusão digital para acesso à internet; e o Edital 08, que estabelece os critério de concessão do auxílio inclusão digital para aquisição de notebooks e computadores.

Por meio desta nota, a PROECE torna pública a abertura do período para a solicitação do Auxílio Inclusão Digital (Internet e Aquisição de computadores ou Notebooks), para os/as estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR.

Acesse abaixo os editais completos com os critérios para concessão e instruções dos procedimentos necessários para solicitação do benefício:

EDITAL 07 – AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL (ACESSO À INTERNET)

EDITAL 08 – AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL PARA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS E COMPUTADORES

PROECE publica regulamentação excepcional dos projetos de extensão presenciais

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) torna público a Instrução Normativa (IN) n.01/PROECE/UFR, que dispõe sobre a regulamentação excepcional e temporária dos projetos de extensão com atividades presenciais submetidos à plataforma de Sistema de Extensão (SIEX) da UFR.

 

Clique aqui para acessar o documento na íntegra

Assistência estudantil: Primeiro resultado do Edital SAE/UFR nº 01/2020

A Universidade Federal de Rondonópolis por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis, torna público o primeiro resultado do Edital SAE/UFR nº 01/2020. Em consonância com o item 6.4 do referido Edital, o resultado será de acordo com o disposto abaixo:

a) CLASSIFICADA/O – estudante em vulnerabilidade socioeconômica confirmada pela PRAE/SAE na análise socioeconômica, aguardando chamada para concessão de benefícios e/ou auxílios em lista de cadastramento;
b) AGUARDANDO DOCUMENTAÇÃO – estudante que não cumpriu o disposto neste Edital quanto à documentação/informações necessárias à conclusão da análise socioeconômica;
c) DESCLASSIFICADA/O – estudante que não cumpriu o disposto neste Edital quanto à impedimentos e outras disposições ou não atende aos critérios de participação no programa de Assistência Estudantil.

Acesse o resultado: Resultado 1 Etapa Edital 01_2020 SAE_UFR