Conversa sobre metodologias de ensino-aprendizagem na educação remota

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) e a  Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) realizam na tarde desta sexta-feira (24) uma ação conjunta para conversar com os estudantes a respeito de novas metodologias de ensino-aprendizagem adaptadas para o ensino à distância.

O evento “Papeando sobre o ambiente virtual: superando as dificuldades de ensino-aprendizagem no contexto da educação remota” será realizado às 15h de forma online por meio do youtube da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), disponível neste link. A PROECE e PROEG convidam os estudantes da instituição a enviarem perguntas que farão parte do diálogo proposto entre os professores Márcio Alessandro Neman do Nascimento, Maria Aparecida dos Santos e Ana Paola de Souza Lima.

Estudantes da UFR participam de Congresso de Zoologia

A comunidade discente da Universidade Federal de Rondonópolis esteve representada no XXXIII Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZOO). O membros dos Laboratório de Ecologia de Comunidade de Insetos (CInE-Lab), liderado por Rodrigo Aranda, professor do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, participaram da última edição do evento que teve como tema central “as contribuições dos acervos científicos para o futuro da sociedade”, oportunidade em que homenagearam o Museu Nacional do Rio de Janeiro, parcialmente destruído no incêndio de 2018.

“A UFR já nasce com destaque no maior evento de zoologia da América Latina e um dos maiores do mundo” afirmou o professor Rodrigo Aranda que foi palestrante do curso “Biologia de insetos sociais” durante o CBZOO.  Já os estudantes membros do CInE-Lab apresentaram 10 trabalhos a respeito de ecologia e conservação de insetos no Cerrado e Pantanal. O material é fruto de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Voluntariado de Iniciação Científica (VIC) e trabalhos de conclusão de curso (TCC) das turmas de bacharelado e licenciatura do curso de Ciências Biológicas