UFR lamenta o falecimento do professor Mateus Dalbem Ferreira

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento do professor Mateus Dalbem Ferreira na tarde desta sexta-feira, 12 de novembro de 2021.

O professor Mateus estava vinculado à Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) pelo curso de Medicina da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2013. Possuía doutorado e mestrado Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, 2003).

O professor também possuía pós-doutorado pelo Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), com ênfase na área de Neuroanatomia e Neuropsicobiologia e experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nas áreas de fisiologia geral, comportamento defensivo, agressão e nocicepção. Entre os anos de 2015 e 2017 foi Coordenador de Ensino de Graduação em Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis.

A Direção da Faculdade de Ciências da Saúde e o Curso de Medicina da UFR lamentam o falecimento do professor. O velório deverá ocorrer na cidade de Assis, no Estado de São Paulo.

Diante de mais uma grande perda para a universidade, a Reitoria da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, decretou luto oficial de três dias na instituição.

UFR lamenta o falecimento da professora Wilse Arena da Costa

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento da professora aposentada Wilse Arena da Costa na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro de 2021. Ela atuava na área da educação desde 1982, quando começou a ministrar aulas de rede estadual de ensino. No ano de 1991, passou a dar aulas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no campus de Rondonópolis.

A professora tinha graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso, mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003).

Wilse também foi coordenadora do curso de Psicologia e da pós-graduação lato sensu em Psicologia da Educação na UFMT. Em outubro de 2012, aposentou-se como professora associada, vinculada ao Departamento de Educação do campus Rondonópolis. A professora era muito atuante em todos os setores, com artigos científicos, textos jornalísticos e livros publicados. 

O velório será realizado nesta quinta-feira (14) no cemitério da Vila Aurora, capela 01, a partir das 18h. A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias na instituição.

 

UFR lamenta o falecimento do egresso Thainã Eduardo Pimentel

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento do egresso Thainã Eduardo Pimentel neste domingo, 20 de junho de 2021.

Thainã possuía 28 anos de idade e foi aluno do curso de graduação em Ciências Contábeis, formando-se em 2015. A Faculdade de Ciências Aplicadas e políticas (FACAP) e o curso de Ciências Contábeis emitiram uma nota pública e lamentam profundamente o falecimento prematuro do estudante que, juntamente com os colegas de sua turma, foram responsáveis pelo ressurgimento do Centro Acadêmico do curso. O diretor da FACAP, professor João Bosco Arbués Carneiro Júnior, evidenciou a excelência e comprometimento do jovem que deixou sua  marca na instituição e teria uma brilhante carreira de sucesso.

Em nome de toda comunidade acadêmica, a FACAP e o curso de Ciências Contábeis lamentam mais essa inestimável perda diante da pandemia do Covid e prestam sinceras condolências aos familiares e amigos de Thainã, especialmente à sua esposa, Cristiane Brito, também egressa do curso.

UFR lamenta o falecimento do professor Renato Tillmann Bassini

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento do professor Renato Tillmann Bassini na tarde desta quinta-feira, 27 de maio de 2021.

O professor Renato estava vinculado ao Instituto de Ciência Agrárias e Tecnológicas (ICAT) pelo curso de Engenharia Mecânica da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2011. Possuía doutorado em Agricultura tropical e mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialização em Fontes Alternativas de Energias pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), graduação em Tecnologia em Eletromecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e curso técnico-profissionalizante em Técnico em Mecânica pela Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPEL). Há mais de um ano, o professor Renato Bassini exercia o cargo de Secretário de Infraestrutura da UFR, tendo realizado enormes contribuições no processo de transição de nosso campus universitário com sua dedicação e profissionalismo.

A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, lamentou profundamente “a perda do amigo, bom e leal, que dedicou toda sua competência à ajudar nossa instituição em um período tão sombrio. É importante lembrarmos o quanto ele era excepcionalmente esforçado, infinitamente justo, honesto e o mais importante, um grande amigo muito leal. Este é o segundo professor vítima da covid-19 em nossa instituição. Tanto o professor Leandro Lucena, quanto o professor Renato Bassini, serão eternamente lembrados pelos grandes feitos e imponente moral que tanto ajudaram em nossa caminhada. Devemos orar para que Deus nos ajude com tanta dor”.

A Reitora em exercício, professora Antonia Marilia Medeiros Nardes, também se pronunciou e ressaltou a importância do professor Renato para Universidade Federal de Rondonópolis, “sempre comprometido com Instituição, um colega exemplar, sempre gentil e pronto a ajudar a todos e em todo tempo. Uma perda inestimada para todos nós.”

Diante de mais uma grande perda para a universidade, a Reitoria em exercício decretou luto oficial de três dias na instituição. O velório ocorrerá a partir das 00:00 na União familiar.

UFR lamenta o falecimento do estudante Matheus Floriano de Souza

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento do estudante Matheus Floriano de Souza na madrugada desta segunda-feira, 17 de maio de 2021.

Matheus possuía 21 anos e era aluno regular do terceiro semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Em nome de toda comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente o ocorrido. A coordenação e professores do curso prestam sinceras condolências aos familiares e amigos de Matheus.

 

O estudante Matheus Floriano de Souza

UFR lamenta o falecimento do professor Leandro Pessoa de Lucena

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento do professor Leandro Pessoa de Lucena na tarde desta sexta-feira, 14 de maio de 2021.

O professor Leandro estava vinculado à Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP) pelo curso de Ciências Econômicas da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2011. Possuía pós-doutorado em Geografia Econômica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado em Agronegócios e bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Entre 2015 e 2017, foi Coordenador de Ensino de Graduação do curso de Ciências Econômicas. Mais recentemente, vinha atuando em diversas comissões na transição para a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

O curso de Ciências Econômicas publicou uma nota de falecimento no final desta tarde, homenageando o professor. Em nome de toda a comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente e presta sentimentos aos familiares e amigos do professor Leandro.

A Reitora em exercício, professora Antonia Marilia Medeiros Nardes, expressou publicamente seu pesar, decretando luto oficial de três dias na universidade.

 

Professor Leandro Pessoa de Lucena

UFR lamenta o falecimento do professor Luiz Antonio Polizel

É com tristeza e pesar que a Universidade Federal de Rondonópolis comunica o falecimento do servidor Luiz Antonio Polizel, professor aposentado do Curso de Matemática. O professor Polizel foi um dos pioneiros desta universidade, tendo sempre desempenhado suas atividades com zelo e competência. Sua história com a instituição teve início em 1976, quando as atividades ainda ocorriam na Escola Estadual Adolfo Moares. O Sr Polizel nos deixa após grandes contribuições que ajudaram a UFR na sua consolidação. A Universidade Federal de Rondonópolis entra de luto oficial por três dias e lamenta profundamente a perda manifestando os mais sinceros sentimentos de solidariedade aos amigos e familiares.

                                                                             

                                                                                  Professor Luiz Antonio Polizel

UFR lamenta falecimento de ex-presidente da Fapemat

A Universidade Federal de Rondonópolis comunica com pesar o falecimento de Antônio Carlos Camacho, ex-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

Antônio Camacho foi um importante parceiro no avanço do processo de criação da UFR. Durante sua gestão na Fapemat, a universidade contou com seu apoio e obteve financiamentos para produção de pesquisa e extensão de qualidade, promoção de congressos científicos e publicações de periódicos acadêmicos.

A reitoria da UFR lamenta seu falecimento e presta sentimentos aos familiares e amigos de Antônio Carlos Camacho.

UFR lamenta falecimento de professores do curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondonópolis comunica com grande pesar o falecimento dos professores César Rodrigues Balduíno Neto e Maila Murad Balduíno, do curso de Medicina da UFR, ocorrido nesta segunda-feira, 28 de dezembro de 2020.

Em nome do curso de Medicina e de toda a comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente e presta sentimentos aos familiares e amigos dos professores César e Maila.

A reitora da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, expressou publicamente seu pesar e decretou luto oficial de três dias na universidade.

 

Os professores César Rodrigues Balduíno Neto e Maila Murad Balduíno, no dia da formatura do curso de Medicina da UFR