Centro de Línguas oferece curso de leitura e escrita em língua inglesa para servidores

O Centro de Línguas CELIG, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) oferece aos servidores da universidade o curso de leitura e produção textual em língua inglesa Writing and reading. O curso é orientado para o desenvolvimento de habilidades para a preparação dos profissionais para a realização de provas de proficiência de Mestrado e Doutorado, como também para escrita de artigos científicos em inglês.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail celig@ufr.edu.br ou pelo telefone (66) 99227-4669 ou (66) 98411-8926. As vagas são limitadas.

Centro de Línguas oferece curso de capacitação de servidores em língua inglesa

O Centro de Línguas CELIG, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) está organizando cursos de capacitação em língua inglesa especialmente desenvolvidos para atender as necessidades de professores(as) e servidores(as) da UFR. Os cursos serão divididos da seguinte maneira:

Course 1- READING AND WRITING –  Desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita. Curso elaborado para a preparação dos profissionais para a realização de provas de proficiência de Mestrado e Doutorado;

Course 2 – LISTENING AND SPEAKING – Desenvolvimento de habilidades de compreensão auditiva e fala. Curso especialmente voltado aos profissionais que querem melhorar suas habilidades para apresentação de trabalhos científicos em língua inglesa;

Course 3 – TOEFL Prep Course – Preparatório para exame de Proficiência TOEFL ITP;

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail celig@ufr.edu.br. A constituição das turmas está condicionada ao número de inscritos nos cursos.

CELIG oferece gratuitamente curso de Introdução à Linguística Forense

O Centro de  Línguas – CELIG divulga a realização do curso Introdução à Linguística Forense. O curso é gratuito e oferecido de forma remota por meio de encontros síncronos realizados via Meet. As aulas tem início em 06 de novembro e término em 20 de novembro de 2020.

As inscrições devem ser realizadas entre 23 e 31 de outubro na página eletrônica do evento. As vagas são limitadas.

LIVE: Sonho, orgulho e travesseiro: Experiências de um verde-amarelo em terras do tio Sam

Acontecerá no dia 05 de junho de 2020, às 19:00 horas, a live com o professor Ronaldo Adriano Santos, ex-aluno do curso de Letras/Inglês da UFR e também ex-professor do Centro de Linguas CELIG. Na palestra, serão apresentados os desafios enfrentados no processo de aprendizagem de uma língua estrangeira, formação na graduação e intercâmbio.

A live será transmitida pela página do CELIG no Facebook ou clicando AQUI

O Centro de Línguas da UFR está com uma programação de palestras/lives para o mês de junho e meados de julho/2020, com o intuito de oferecer conteúdo e material informativo para os estudantes e a comunidade em geral.