CNPq oferta Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informa que o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), torna público o lançamento da chamada CNPq Nº 03/2021 – Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) – que visa valorizar pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação cientifica dos resultados de seus trabalhos.

As propostas podem ser enviadas até o dia 31/07/2021. Aquelas que forem aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$13.812.000,00 (treze milhões, oitocentos e doze mil reais), oriundos do orçamento do CNPq, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira desta agência de fomento.

Os recursos da presente chamada serão destinados ao financiamento de bolsas na modalidade Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT, em suas diferentes categorias (1 e 2) e níveis (A, B, C e D), incluindo mensalidades e demais benefícios previstos na norma da modalidade (RN-028/2015).

Em caso de dúvida, entrar em contato com o atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

As Áreas Tecnológicas abordadas nessa Chamada são:

• Tecnologias Médicas e da Saúde;
  • Tecnologias Agrárias;
  • Biotecnologia;
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade;
  • Tecnologias Sociais e Educacionais;
  • Tecnologias Digitais;
  • Tecnologias de Materiais;
  • Tecnologias de Produção Industrial e de Serviços;
  • Energia.

⇒ Clique aqui para acessar a chamada CNPq nº 03/2021

FAPEMAT oferece bolsas de mestrado para pesquisas com produto tecnológico

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) está com editais abertos para concessão de bolsa de mestrado para alunos, regulamente matriculados em Programas de Mestrado (acadêmico ou profissional) sediados no Estado de Mato Grosso e recomendado pela CAPES, que estejam realizando pesquisas com potencial de ser tornarem um produto tecnológico. As bolsas serão concedidas em observância à resolução FAPEMAT no 003/2021, de 04 de fevereiro de 2021.

EDITAL FAPEMAT– Nº. 008-2021 – MESTRADO COM PRODUTO TECNOLÓGICO