Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Mestrado em Engenharia Agrícola

Este Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PGEAgri) é o único curso de mestrado em Engenharia Agrícola implantado no Estado de Mato Grosso e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa tem por objetivo principal formar recursos humanos na área das ciências agrarias, com qualificação acadêmica, senso crítico, formação humanística docente e científica, fundamental para o desenvolvimento da região Centro-Oeste. A Pós-Graduação é um excelente ambiente para atualização, criação e motivação no sentido de superar desafios, visando a geração de alternativas técnicas para os sistemas produtivos e para o avanço do conhecimento acadêmico e científico.

 

Carga horária do curso: 390 horas/aulas e 26 Créditos e/ou até 420 horas/aulas e 28 Créditos incluindo Estágio de Docência (obrigatório para mestrandos beneficiados com Bolsa de Pesquisa)

Modelo de regime acadêmico: Estrutura curricular semestral

Duração do curso: O prazo mínimo para o cumprimento da integralização é de 12 (doze) meses, a contar da data de matrícula, e o máximo é de 24 meses

Turno de funcionamento: Matutino e vespertino de acordo com a oferta semestral de disciplinas.

Quantidade de vagas anuais: 12 vagas de Ampla Concorrência

Telefone: (66) 3410-4041 / 3410-4121 (Coordenação/Secretaria)

Horário da secretaria: 7h às 11h e das 13h às 17h

E-mail: spgeagri@hotmail.com (Secretaria)

Website: https://ufr.edu.br/pgeagri

Fim do conteúdo da página