UFR publica novas orientações no enfrentamento à COVID-19

Por Tiago Goto Publicado em: 10/02/2023 17:02 | Última atualização: 10/02/2023 17:02

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) emitiu novas orientações e protocolos para enfrentamento à COVID-19. Considerando a portaria GM/MS n° 913, de 22 de abril de 2022 que declara o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN). O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 – UFR (portaria nº 87/2020/REITORIA/UFR) sugere as seguintes ações para enfrentamento à COVID-19:

1) Orientações gerais:
a. Retorno integral das atividades universitárias, sem restrição na utilização dos espaços ou limite de ocupação.
b. Sugere-se que indivíduos participantes de atividades acadêmicas e administrativas estejam completamente imunizados.
c. O uso de máscaras nas dependências da Universidade Federal de Rondonópolis é facultativo. A utilização das mesmas é recomendada nas seguintes situações:
i. Indivíduos com comorbidades;
ii. Indivíduos com sintomas de doença respiratória;
iii. Indivíduos que tenham tido contato com pessoas sintomáticas.
d. É recomendado a higienização constante das mãos, principalmente, antes do início de aulas.
e. Indivíduos sintomáticos deverão realizar testagem e, em caso de resultado positivo, manter isolamento domiciliar por 7 dias.
2) Orientações finais:
Caso ocorram mudanças no cenário epidemiológico do município, este Comitê reavaliará este plano para orientação de novas medidas de contingenciamento.

Ofício nº 36/2023