Treinamento: como acessar bases onlines de pesquisa

A Universidade Federal de Rondonópolis, em parceria com a Clarivate Analytics, oferece treinamento on-line para ensinar como utilizar suas principais bases de dados: Web of ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 15/07/2020 09:07 | Última atualização: 15/07/2020 10:07

A Universidade Federal de Rondonópolis, em parceria com a Clarivate Analytics, oferece treinamento on-line para ensinar como utilizar suas principais bases de dados: Web of sicence, Derwent Innovation Index, Jounal Citation Report, e EndNote online. O evento será ministrado por Monica Silveira, representante do grupo Clarivate no Brasil, empresa voltada para serviços de informação e análise, incluindo pesquisa científica e acadêmica, análises de patentes, padrões regulatórios, e gerenciamento de propriedade intelectual. O treinamento é aberto a toda comunidade acadêmica com certificado de participação. As ferramentas de busca abordadas serão:

• a coleção principal da Web of Science com acesso a mais de 55 milhões de registros nos principais periódicos, atas de congresso e livros de ciências;
  • a Derwent Innovation Index, ferramenta de pesquisa de patentes desde 1963 até hoje;
  • O Journal Citation Report, que avalia e compara publicações científicas utilizando dados e citações, verifica os periódicos mais citados em uma determinada área e sua relevância para a respectiva comunidade científica (fator de impacto);
  • O EndNote Online é uma ferramenta para gerenciar, armazenar e organizar referências e citações para a produção científica

Para participar dos treinamentos é necessário clicar no link abaixo e  preencher os dados pelo menos 15 minutos antes do horário marcado para o início da sessão.

A senha para acesso a ambas as sessões é UFR2020