V Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas

Por Thiago Cardassi Publicado em: 15/09/2023 20:09 | Última atualização: 15/09/2023 20:09

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga a realização da V Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas. O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de setembro, sempre a partir das 19h.

A iniciativa tem como objetivo promover um amplo diálogo acerca de questões relacionadas ao progresso regional no contexto brasileiro. Nesse sentido, assume o papel de proporcionar uma plataforma de discussão que reúne diversos pontos de vista sobre os desafios e possibilidades que remetem à otimização dos indicadores de desenvolvimento econômico, tanto em Rondonópolis quanto no estado de Mato Grosso.

Para contemplar diversas perspectivas, as discussões foram divididas em quatro eixos temáticos que serão abordados a cada noite. No primeiro dia (18), acontecerá o painel A agricultura e as mudanças climáticas; Na terça-feira (19), será formada uma mesa-redonda para debater A reforma tributária brasileira e suas implicações no ambiente de negócios; Na quarta (20), é a vez de debater O economista e a elaboração de políticas industriais. Por fim, na noite de quinta (21), será abordado O turismo como estratégia de desenvolvimento regional.

As palestras serão realizadas de forma presencial nos auditórios da universidade, mas algumas serão simultaneamente transmitidas por meio do canal do Youtube da UFR. Desta forma, a comunidade externa poderá participar de modo remoto de acordo com a disponibilidade das atividades.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) da UFR, por meio deste endereço eletrônico. Os interessados, sejam estudantes ou da comunidade externa, devem acessar este link e realizar seu cadastro, escolhendo as atividades que deseja participar.

A programação do evento e demais informações estão disponíveis na conta do instagram da Semana Acadêmica de Ciência Econômicas.

O evento é fruto de uma colaboração entre o curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP), Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) e Centro Acadêmico de Ciências Econômicas (CAECO). Confira a seguir a divulgação das atividades: