UFR debate saúde, segurança e qualidade de vida dos servidores

Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/05/2024 15:05 | Última atualização: 10/05/2024 17:05
A diretoria apresentou ações e programas desenvolvidos para promover a saúde e qualidade de vida

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promoveu, nesta quarta-feira (8), o evento Saúde, segurança e qualidade de vida. A iniciativa teve como objetivo orientar os servidores da instituição a respeito de diversas questões relacionadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho. A ação foi organizada pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Pessoal (DDP) e faz parte de um projeto maior de capacitação e instrumentalização dos servidores do campus.

A diretora de saúde e qualidade de vida, Alyna Araújo e Marcondes, recebeu os participantes com uma fala de abertura. Em seguida, os gerentes da DSQV se apresentaram e descreveram o funcionamento de cada uma das gerências e ações desenvolvidas. Ao longo da tarde, foram discutidos temas como: sentido e motivação pessoal, subsistema integrado de atenção à saúde do servidor (SIASS), qualidade de vida no trabalho, normas regulamentadoras de adicionais ocupacionais. Por fim, dúvidas dos servidores foram respondidas pela equipe.

Alyna Marcondes explica que a intenção do evento foi apresentar os valores e objetivos que norteiam as ações da DSQV e instruir os participantes a respeito de como estão trabalhando e o que a diretoria tem a oferecer. “Queremos mostrar o que a gente pode fazer pelos servidores, […] especialmente quando tratamos de plano de saúde, envio de atestado médico, licença gestante/paternidade/adotante. […] Além disso, pretendemos informar quais são as atividades que a universidade está desenvolvendo em termos de qualidade de vida no trabalho, como estamos pensando a nossa política de qualidade de vida, como funciona nossos programas e quais atividades serão ofertadas durante o ano. Nós já licitamos alguns programas. Em 2024 teremos de volta o pilates, yoga, teremos massagem, funcional… esse ano ofertaremos mais coisas”, afirmou a diretora.

A DSQV está localizada na sala da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), no bloco B do campus. Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (66) 3410-4083.

Equipe da DSQV e demais palestrantes do evento