Resultado da segunda fase do concurso Artes Institucionais – Votação WEB

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público na presente data (10/05) o resultado da votação popular do concurso Artes Institucionais e divulga as ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/05/2021 18:05 |

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público na presente data (10/05) o resultado da votação popular do concurso Artes Institucionais e divulga as três propostas mais votadas que deverão seguir para apreciação do Conselho Universitário (CONSUNI) da UFR para que seja escolhida a identidade visual da UFR.

O concurso tem como objetivo escolher uma concepção de marca institucional, envolvendo a participação da comunidade na criação da identidade da Universidade Federal de Rondonópolis. Aos candidatos foi solicitado a elaboração de uma proposta visual que considerasse, de forma abrangente, os aspectos peculiares da instituição, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultassem em uma marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade interna e externa à UFR.

Na primeira fase, as propostas foram avaliadas tecnicamente por uma comissão formada por profissionais das áreas de comunicação, artes e design conforme critérios previamente estabelecidos em edital. Na segunda fase, a comissão organizadora do evento disponibilizou ao público as cinco artes mais bem pontuadas na avaliação anterior para que fosse realizada uma ampla votação popular. Agora, na terceira e última fase do concurso, o Conselho Universitário (CONSUNI) da UFR irá escolher a proposta vencedora entre as três artes mais votadas pelo público.

De acordo com o resultado da segunda fase, as três propostas que receberam o maior quantitativo de votos foram:

PROPOSTA Nº2
⇒ Memorial Descritivo da Proposta 2

PROPOSTA Nº1
⇒ Memorial Descritivo da Proposta 1

PROPOSTA Nº5
⇒Memorial Descritivo da Proposta 5

Devido às alterações no calendário acadêmico, a reunião do CONSUNI que deveria eleger a identidade visual da UFR foi transferida desta sexta-feira (14) para uma nova data que será divulgada em breve e comunicada no site eletrônico da UFR e em suas redes sociais.