Recepção dos calouros ingressantes no calendário 2023/2

Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/11/2023 18:11 |

A Universidade Federal de Rondonópolis promove a Calourada 2023 dos ingressantes do calendário 2023/2. A programação foi idealizada para recepcionar e integrar os calouros dos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Zootecnia, Administração, Ciências Contábeis, Matemática, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Econômicas e Sistema de Informação.

A UFR convida os ingressantes destes cursos para participar do evento, que ocorrerá ao longo da semana que vem, nos dias 13, 14, 16 e 17 de novembro. A programação completa está disponível no folder de divulgação e envolve a recepção dos calouros pelas coordenações de curso, pela equipe de gestão da UFR e pelo Diretório Central de Estudantes (DCE).

Na segunda-feira (13), a recepção será feita em sala de aula pelas coordenações dos cursos.

Na terça (14), a gestão da UFR receberá os estudantes pela manhã e noite, às 8h (no auditório A) e às 19h30 (no auditório D). Haverá apresentações culturais e das oportunidades e apoio oferecidos pela instituição aos estudantes, seguido de encerramento com Coffee Break.

Na quinta-feira (16), às 7h, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) tirará dúvidas a respeito de assistência estudantil, vivência universitária e programas voltados para estudantes. Em seguida, no gramado UFR, acontece o Café com DCE: A importância do movimento estudantil e suas conquistas. Na parte da tarde, das 13h às 16h, será a vez da atividade CineDCE: Doutor Gama, na sala 5 do bloco F.

Na sexta (17h), às 7h, o DCE preparou uma aula aberta sobre oratória e apresentação pessoal, na brinquedoteca do bloco B. No período vespertino, às 13h, acontece a atividade Acolhida digital: Métodos e rotina de estudos, também na brinquedoteca do bloco B. À noite, às 18h, haverá a Gaymada do DCE com as Atléticas, na Quadra de esportes da UFR. Seguida da Festa do DCE + Atléticas + CAs.

Clique aqui para conferir a programação completa: