Projeto Acolhida Digital promove inclusão e orientação de alunos ingressantes
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga o Projeto Acolhida Digital Discente. A ação visa promover ações acadêmicas que contribuam para democratizar as condições de permanência dos estudantes, contribuir para a promoção da inclusão, minimizar os efeitos das desigualdades sociais e reduzir as taxas de retenção e evasão no âmbito da UFR.
Neste projeto, os estudantes veteranos e matriculados neste semestre desenvolvem diferentes ações com a finalidade de acolher, prioritariamente, estudantes ingressantes que apresentem vulnerabilidade social e dificuldade na realização de atividades acadêmicas, tais como criar o e-mail institucional; acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), acessar a biblioteca virtual; ler editais diversos; navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle; gerar processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI); inscrever-se em eventos acadêmicos; entre outras demandadas na vivência acadêmica.
O Acolhida Digital Discente é uma ação promovida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Diretoria de Programas Especiais (DPE), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes, da Universidade Federal de Rondonópolis.
Para conhecer mais sobre o projeto e sobre as atividades desenvolvidas é possível acompanhar as novidades por meio deste endereço eletrônico.