Professores lançam programa de Orientação Empresarial

Professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) desenvolveram um Programa de Orientação Empresarial por meio ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 17/04/2020 17:04 | Última atualização: 17/04/2020 18:04

Professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) desenvolveram um Programa de Orientação Empresarial por meio de uma série de vídeos que estão sendo publicados diariamente nos canais da universidade.

A iniciativa é empreendida pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, e tem como objetivo “prover informações econômicas, financeiras, legais, administrativas e contábeis às empresas e também a sociedade como um todo”, afirmou o diretor do instituto, professor João Bosco Arbués Carneiro Junior.

Os professores de cada curso gravaram pequenos vídeos utilizando linguagem acessível para discutir temas pertinentes ao momento de desaceleração econômica diante da necessidade de combate estratégico ao novo coronavírus. Quais os direitos do trabalhador? Como funcionam as regras do teletrabalho? De que forma é possível preservar as finanças da empresa? Como controlar o orçamento doméstico? Essas são algumas das questões levantadas na série de vídeos que está sendo lançadas diariamente no canal do youtube da UFR e compartilhada nas redes sociais da universidade

Acesse aqui os vídeos do “Programa de Orientação Empresarial”