OUVIDORIA PÚBLICA: Canal de comunicação dos cidadãos e a administração pública

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 21/03/2024 14:03 | Última atualização: 21/03/2024 14:03

A Ouvidoria Pública atua como meio de comunicação dos usuários de serviços e a administração pública, contribuindo para que as manifestações do exercício da plena cidadania provoquem a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados pelo órgão.

Nesse sentido, entende-se que a Ouvidoria Pública atua como instrumento promotor da democracia participativa e inclusiva dos cidadãos na administração pública. Contribuindo com a flexibilidade na gestão, comprometida com a satisfação das necessidades dos usuários e o aperfeiçoamento contínuo na gestão pública dos serviços.

A Ouvidoria Pública da Universidade Federal de Rondonópolis, visando contribuir com uma gestão democrática e participativa, procura desempenhar papel fundamental nas atividades de controle social, promoção de direitos, fiscalização, prevenção e conciliação de conflitos, além de contribuir com a governança de serviços da instituição.

Contato da Ouvidoria Pública:

Servidor Ouvidor: Diogo Barbosa da Silva

Endereço: Bloco D, sala 07, UFR

Telefone: (66) 3410-4114

E-mail: ouvidoria@ufr.edu.br

Observação: As manifestações de ouvidoria, poderão ser registradas pessoalmente no Setor de Ouvidoria, ou de forma eletrônica, pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).