UFR promove oficina de prática de orquestra e música de câmara

Por Thiago Cardassi Publicado em: 01/08/2023 19:08 | Última atualização: 02/08/2023 17:08

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Secretaria de Assuntos Comunitários (SAC) promove, neste sábado (5), o 2º Workshop de Prática de Orquestra. O evento pretende reunir pessoas interessadas na prática musical, sejam estudantes ou apreciadores, e contará com a participação de maestros da Itália, da Grã-Bretanha e do Brasil.

O workshop é um esforço da universidade em aproximar os amantes da música e construir articulações para uma futura orquestra sinfônica. Todos os interessados podem participar. Haverá oficina para os seguintes instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão.

Na categoria de músico é necessário já possuir o próprio instrumento e algum grau de conhecimento musical prévio. Para aqueles que desejem participar como ouvintes, basta comparecer no dia para assistir. Para além da oficina, também acontecerá o I Encontro de Música de Câmara com prática coral, que contará com cantores do coral da UFR, mas aberto para interessados em conhecer e participar do grupo.

A coordenação do evento é do maestro Gilmar de Assim, de São José do Rio Preto (SP). Os professores serão o maestro Claudio Comanet, da Itália, e o maestro Pio Sagrilo, da Grã-Bretanha. Conduzirá o coral a maestrina Eryka Hill, de Rondonópolis.

Os dois eventos ocorrem simultaneamente, são gratuitos e abertos para participação de todos os públicos. As inscrições devem ser feitas por meio de cadastro de formulário disponível neste endereço eletrônico.

As atividades serão realizadas no campus da UFR, no anfiteatro do Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade (NEATI), na parte da manhã, das 9h às 11h e à tarde, das 13h às 17h. Os interessados podem participar em período integral ou em apenas um deles. Os certificados serão emitidos conforme o tempo de participação.

Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio dos contatos dacel.sac@ufr.edu.br ou (66) 99686-8437 (whastapp).