Nomeação da Reitora, Analy Castilho Polizel de Souza

Por Gustavo Fachim Publicado em: 27/12/2023 19:12 | Última atualização: 27/12/2023 19:12

Rondonópolis, 27 de dezembro de 2023 – Em um marco histórico para a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, nomeou a Professora Doutora Analy Castilho Polizel de Souza como a primeira reitora eleita da instituição. A nomeação reconhece a escolha da comunidade Universitária que escolheu a Professora Analy Castilho Polizel de Souza e Renato Wasques com cerca de setenta e quatro por cento dos votos válidos em consulta realizada no mês de outubro.

Analy Castilho Polizel de Souza se torna oficialmente a primeira reitora eleita da UFR, após exercer a função de reitora pró tempore por cerca de 4 anos, tendo sido escolhida em 2019 por sua atuação com Pró-Reitora do então Câmpus Universitário de Rondonópolis.

“Tem sido uma grande honra servir a Universidade, acredito verdadeiramente que a Educação seja o caminho para resolução dos problemas que afligem nosso país, por isso continuaremos a trabalhar com empenho e dedicação para que a UFR se consolide como uma das grandes universidades brasileiras”

Com a nomeação a UFR se torna a primeira das Supernovas Universidades a ter sua reitoria eleita nomeada. A Universidade Federal de Rondonópolis parabeniza a reitora por sua nomeação histórica e se orgulha de contar com uma liderança comprometida com os valores acadêmicos e a construção de um futuro promissor para a comunidade universitária.

A comunidade acadêmica espera ansiosamente pela nova gestão, confiante que contribuirão significativamente para o crescimento e a consolidação da UFR como uma referência no cenário educacional brasileiro.