Escritor com baixa visão lança livro de poesia no Louis Braille
Nesta quarta-feira (21), o escritor Aparecido Cavalcante de Souza lança o seu primeiro livro de poesias, às 16 horas, no Centro de Reabilitação Louis Braille. A obra, de caráter autobiográfico, tem como título Para um grande amor e contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).
Cido Cavalcante, como é mais conhecido, convive com a baixa visão desde 2015. O autor é natural de Rondonópolis e formou-se em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (atualmente, Universidade Federal de Rondonópolis).
Há aproximadamente cinco anos, Cido começou suas experiências com a escrita de poemas. Ele conta que, no início, as poesias surgiram como brincadeiras para homenagear professores, amigos e familiares. Com o tempo, a escrita amadureceu, dando origem ao livro de 42 poemas que será lançado amanhã. Segundo o autor, “a obra é uma forma de mostrar o lado bom das pessoas que a gente quase não conhece”.
Ao longo do processo, Cido recebeu apoio do Centro de Reabilitação Louis Braille e de pessoas próximas para digitar as primeiras poesias, mas também buscou aprender a utilizar dispositivos eletrônicos que o permitissem ter mais independência em seu processo de criação. Ele também teve auxílio de professores da UFR que desenvolvem projetos na instituição e apresentaram a Lei Paulo Gustavo para realizar a captação de recursos para produção da obra.
O livro impresso terá 72 páginas e estará disponível no Centro de Reabilitação Louis Braille e Center Livros. Para mais informações, é possível entrar em contato com o autor por meio dos telefones (66) 9 9984-8656 ou (66) 3426-1598.