Grupo de Teatro na UFR

Por Tiago Goto Publicado em: 17/02/2023 15:02 | Última atualização: 17/02/2023 16:02

A Secretaria de Assuntos Comunitários (SAC), por meio da Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer (DACEL), informa a comunidade acadêmica que está aberta a temporada de inscrições para participação em atividades do Teatro da UFR. Estão previstos para este semestre o início de variados projetos teatrais institucionais vinculados à Gerência de Arte e Cultura (GAC). Os projetos podem ser consultados na página da SAC. Destacamos dois deles:

• Curso de Formação de Atores e Atrizes em Artes Cênicas. Com duração de três anos, as aulas desse curso ocorrerão em um sábado de cada mês, nos períodos matutino e vespertino. Poderão se inscrever qualquer membro da comunidade acadêmica, em especial os estudantes, e também da comunidade externa, todos maiores de idade. O curso terá três módulos anuais, sendo que ao final do terceiro módulo, os aprovados poderão se submeter presencialmente a uma Comissão Avaliadora do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões (SATED) para obtenção de seu registro profissional. Sob a condução do Diretor da Companhia de Teatro de Rondonópolis, Márcio Martins, professor do Instituto Federal de Mato Grosso em Rondonópolis, o curso contará com a participação de outros profissionais. O ingresso ocorrerá por meio de inscrições e de audição pública de monólogo pessoal, podendo ser autoral ou não (peça de um único ator/atriz contendo emoções bem definidas e versatilidade dramática com atenção especial em verdade cênica). Não fique de fora! Inscreva-se clicando aqui (link https://forms.gle/MxQ81vu7XvAxR9L36). O período de inscrições será de 17/02 a 03/03. Após as inscrições, haverá uma aula aberta inaugural e na sequência as audições de seleção, conduzidas por três membros.
  • Oficina de Formação para Professores. Destinada aos estudantes dos cursos de licenciatura e aos docentes da UFR, esta oficina trabalhará questões relacionadas à timidez em apresentações, expressão corporal, comunicação e demais qualidades para um bom exercício profissional. Também estará sob a condução do diretor teatral Márcio Martins. As inscrições serão lançadas no próximo mês.

A SAC tem buscado consolidar institucionalmente o grupo de Teatro da UFR, e por este motivo, está estabelecendo parcerias institucionais para sua devida profissionalização, bem como incentivando a comunidade acadêmica a propor à Secretaria, ideias e projetos que possam contribuir para o desenvolvimento cultural de nossa sociedade.

Todas as atividades serão realizadas no Auditório do Bloco I (bloco do NEATI). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail dacel.sac@ufr.edu.br.

Inscrições para o Curso de Formação de Atores e Atrizes em Artes Cênicas: CLIQUE AQUI.
Link: https://forms.gle/MxQ81vu7XvAxR9L36