Exibição do minidocumentário "Cantos do Tempo"

Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/08/2023 15:08 | Última atualização: 10/08/2023 09:08

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio do Programa de Educação Tutorial – PET Conexões de Saberes: Diálogo com a Comunidade, exibe na tarde quinta-feira (10), das 17h às 20h, o minidocumentário Cantos do Tempo. A exibição será realizada presencialmente no campus da universidade, no auditório do bloco A.

A proposta do filme é provocar reflexões sobre as relações entre os cantos ancestrais e a produção de sons da natureza e dos corpos, como estratégia de resistência à vida e ao tempo da produtividade neoliberal. Nesse fluxo, pretende chamar a atenção para os sentidos no campo das artes como crítica cultural e do conhecimento, intensificados nas experiências de grupos sociais, como indígenas da etnia Boe Bororo, candomblecistas e jovens negras/os do movimento Slam Circuito Marginal, bem como na criação musical com as águas de um complexo de cachoeiras no município de Rondonópolis, Mato Grosso.

A exibição é uma atividade promovida pelo PET, programa desenvolvido por grupos de estudantes com orientação de tutoria docente que, junto, promove projetos de extensão e pesquisa de forma interdisciplinar, bem como atividades de ensino visando à produção de conhecimentos críticos sobre a sociedade, comprometidos com a justiça social e o desenvolvimento de ações voltadas ao diálogo da Universidade com a comunidade.

Segue abaixo o convite de divulgação: