Estudantes realizam visita técnica em Campinas

Por Thiago Cardassi Publicado em: 17/07/2024 18:07 | Última atualização: 17/07/2024 18:07
Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação conheceram de perto a rotina de uma empresa de tecnologia

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realizaram visita técnica na empresa de inovação e tecnologia Venturus, em Campinas, São Paulo. A visita ocorreu na última sexta-feira (12) e teve como objetivo apresentar aos discentes as rotinas da empresa, especializada no desenvolvimento de produtos e soluções digitais.

Durante a experiência, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura do local e a forma de trabalho das equipes de tecnologia da informação, observando de perto o cotidiano de profissionais que atuam diretamente em sua área de estudo.

Na ocasião, o acadêmico do curso Lucas Eloy Fortaleza Silva apresentou um protótipo de jogo 2D Interativo voltado para a aprendizagem de conceitos sobre segurança do trabalho. No jogo, o participante deve identificar e eliminar perigos potenciais, tomar decisões estratégicas para garantir a segurança e promover a interação com outros personagens para solucionar problemas. O trabalho foi elogiado pelo colaborador da empresa, Rafael Gava, e recebeu diversas contribuições para a continuidade de seu desenvolvimento na UFR.

A professora do curso, Mara Andrea Dota, reforçou o caráter pedagógico e positivo da visita para a formação dos estudantes. “Foi um imenso prazer sermos tão bem recebidos e aproveitar o vasto conhecimento e experiência que a equipe da Venturus possui, tanto em pesquisa quanto no mercado de trabalho”. A professora também agradeceu ao professor Waine Teixeira Júnior, docente do curso de Sistemas de Informação da UFR, pelo contato com a empresa.