Seletivo

Edital complementar para Seletivo de licenciatura em Educação Especial Inclusiva

Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/07/2024 11:07 | Última atualização: 12/07/2024 11:07

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna pública o edital complementar do Processo Seletivo para ingresso no curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva, destinado a Professores(as) de Escolas Públicas do estado de Mato Grosso, no ano de 2024.

O Parfor Equidade é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), idealizada junto à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), que visa formar professores(as) em licenciaturas específicas para atendimento das redes públicas de educação básica ou das redes comunitárias de formação por alternância.

O curso de Educação Especial Inclusiva é uma segunda graduação, possui o grau de Licenciatura, e visa formar profissionais interculturalmente competentes, capazes de lidar de forma crítica com a educação e as linguagens, de modo integrado, dentro de uma concepção de trabalho docente que não dissocie o saber e o fazer, habilidades indispensáveis para uma ação pedagógica crítica e dialógica.

Poderão pleitear as vagas ofertadas neste edital os(as) candidatos(as) que, na data do lançamento deste edital, possuam graduação em quaisquer cursos de graduação em licenciatura, independente da sua habilitação e que sejam docentes da rede de Educação Básica pública de Mato Grosso.

As inscrições vão de 10 a 16 de julho de 2024. O início das atividades do curso será em 31 de agosto de 2024.

Mais informações estão disponíveis no sítio eletrônico do curso de Educação Especial Inclusiva

Edital de Abertura de Processo Seletivo

Edital Complementar