Edital Auxílio Inclusão: Aprenda a criar uma conta no SEI!

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) publicou nesta segunda-feira (31), os  Editais de Auxílio Inclusão Digital. Um dos requisitos para ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 02/09/2020 16:09 | Última atualização: 02/09/2020 16:09

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) publicou nesta segunda-feira (31), os  Editais de Auxílio Inclusão Digital. Um dos requisitos para solicitar o benefício é ter uma conta ativa no Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) da Universidade Federal de Rondonópolis. Confira neste texto como criar e validar sua conta no SEI!

O QUE É O SEI!

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) é uma ferramenta de criação de processos eletrônicos e gestão de documentos utilizado pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) que promove a eficiência administrativa da instituição. Por meio dele, estudantes, servidores e comunidade externa podem gerar processos de forma remota em qualquer computador com acesso a internet. A implementação desse sistema representa uma economia de recursos materiais e de tempo de trânsito dos processos, tornando mais ágil e seguro esse procedimento.

COMO CRIAR UMA CONTA NO SEI!

Para utilizar o SEI! é necessário criar uma conta no sistema. Para fazer isso, localize no cabeçalho do site eletrônico da UFR a barra de atalhos para os principais sistemas e contatos da universidade. Clique na opção SEI!

Existem duas modalidades de acesso. Estudantes devem selecionar a segunda modalidade: SEI: ESTUDANTE E USUÁRIO EXTERNO. Quando for direcionado para a tela de acesso, escolha a opção Clique aqui se você ainda não está cadastrado e depois escolha Clique aqui para continuar. Preencha o cadastro com todas as informações solicitadas e o código gerado. Depois clique na opção Enviar.

Para validar o cadastro será necessário digitalizar 1) seu Comprovante de Residência (atual); 2 seu RG e CPF ou outro documento de identidade no qual conste CPF. Depois encaminhe os arquivos para o e-mail: sei@ufmt.br

A liberação do cadastro ocorrerá em até 2 dias úteis após o envio dos documentos.