Concurso para provimento de cargos técnico-administrativos em educação

Por Thiago Cardassi Publicado em: 15/09/2023 17:09 | Última atualização: 26/09/2023 11:09

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga o edital de abertura de concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal da carreira de técnico-administrativo em educação da universidade. O concurso será realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Instituto Verbena/UFG.

O documento foi publicado, em 15 de setembro, no boletim eletrônico da instituição. De acordo com o edital, serão ofertadas 51 vagas, com o quantitativo legal destinado a pessoas com deficiência e pessoas negras. As vagas estão divididas por nível de escolaridade médio/técnico (nível D), com salário inicial de R$ 2.667,19, e as carreiras que exigem formação superior (nível E), com salário de R$ 4.556,92.

Os interessados em participar do concurso poderão se inscrever entre os dias 5 de outubro e 30 de outubro, por meio do sítio eletrônico do instituto verbena, no portal do(a) candidato(a). O valor da inscrição será de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para os cargos de ensino médio/técnico e R$ 140,00 (cento e quarenta reais) para os cargos de ensino superior. No último dia, as inscrições e a emissão do boleto bancário serão realizados até às 17h (horário de Cuiabá).

Todas as informações sobre os procedimentos e detalhes do certame estão dispostos no edital REITORIA/UFR n° 16, de 14 de setembro de 2023. No documento é possível conferir os detalhes da inscrição, cronograma de provas, quantitativo de vagas, requisitos, e conteúdo programático a serem avaliados.

Segundo o edital, as provas objetivas devem ser aplicadas em 19 de novembro de 2023 e a publicação do resultado preliminar do concurso público em 14 de dezembro de 2023.

O concurso público para provimento de técnicos é uma antiga demanda da instituição, cujas vagas estão previstas desde sua lei de criação, em 20 de março de 2018. Em 28 de abril de 2023, parte destas vagas foram liberadas por meio de sanção presidencial que autorizou a liberação das despesas de pessoal e encargos sociais para as universidades federais criadas nos últimos anos. Conhecida como supernovas, estas instituições dependem do provimento de cargos técnicos e docentes para compor sua força de trabalho.

Neste concurso, a Universidade Federal de Rondonópolis oferece os seguintes cargos:

Assistente em Administração
Técnico de Laboratório/Área: Necropsia
Técnico de Laboratório/Área: Simulação Clínica
Técnico de Tecnologia da Informação
Técnico em Contabilidade
Analista de Tecnologia da Informação
Arquiteto e Urbanista
Contador
Enfermeiro/Área: Enfermagem do Trabalho
Engenheiro/Área: Civil
Engenheiro/Área: Elétrica