Comunicado sobre SiSU e Matrículas 2020

( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 28/01/2020 14:01 | Última atualização: 18/02/2020 11:02

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram adiar o cronograma de matrículas de 2020, originalmente programado para ter início nesta quarta-feira (29). O motivo é o impasse judicial sobre o resultado do Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

Uma vez que a oferta de vagas pelo SiSU é planejada com meses de antecedência, os cursos ofertados pela UFR ainda permanecem vinculados à Universidade Federal de Mato Grosso, câmpus Rondonópolis, já que o processo de emancipação efetivou-se apenas em janeiro de 2020.

Assim que o Ministério da Educação (MEC) divulgar o resultado oficial de aprovados, a UFMT deverá divulgar um novo cronograma. A Instituição reforça que a primeira etapa de matrícula, que consiste na pré-matrícula online, será realizada pela internet. Sendo assim, candidatos de outras cidades ou estados não precisarão se deslocar  para realizarem a pré-matrícula online.