Aula magna Autorregulação da Aprendizagem

Por Thiago Cardassi Publicado em: 07/07/2023 14:07 | Última atualização: 07/07/2023 18:07

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), promove a aula magna Autorregulação da Aprendizagem. A palestra objetiva promover a reflexão sobre o processo de aprender dos estudantes na universidade e o papel dos discentes, dos docentes e da instituição na construção da autonomia dos alunos, bem como, apresentar e discutir alternativas de uma prática de promoção de competências de aprendizagem por meio do processo de autorregulação. Será organizada com base no projeto “Cartas do Gervásio ao seu umbigo: comprometer-se com o estudar na educação superior” (ROSÁRIO et al. 2017), a partir de breve exposição conceitual e atividades práticas.