Evento

3º dia do Pint of Science aborda cidades inteligentes e mitos e verdades sobre o ser humano

Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/11/2022 15:11 | Última atualização: 09/11/2022 15:11

Nesta quarta-feira (9), acontece o terceiro e último dia do festival Pint of Science Rondonópolis. O evento tem como objetivo promover debates com temas científicos em bares e cafés da cidade, utilizando uma linguagem acessível e interessante para todos os públicos. O festival nasceu na Inglaterra, em 2012, idealizado por dois pós-doutorandos que acreditavam ser necessário levar as discussões científicas para fora do ambiente acadêmico. A ideia era tornar a ciência acessível ao público, de maneira descontraída e informal.

Entre às 19h30 e 21h, ocorrerão duas apresentações em Rondonópolis. No Casario, o ecólogo Rodrigo Aranda pensa junto com o publico as maneiras pelas quais podemos pensar, de forma sustentável, o desenvolvimento de cidades e espaços inteligentes para todas as espécies. Rodrigo é professor do curso de Ciência Biológicas da UFR e coordenador da presente edição do Pint of Science.

Já no Draft American Pub, os professores André Bacchi e Bruno Carneiro realizam um quiz sobre os mitos e verdades envolvendo o ser humano. André Bacchi é professor de farmacologia da UFR e divulgador científico. Bruno Carneiro é biólogo, professor e diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da UFR.

Mais informações sobre o Pint of Science e a programação completa do evento com os locais das apresentações podem ser consultadas no sítio eletrônico do evento.