Retificação da 2ª CONVOCAÇÃO da Chamada nº 01/PROPPIT/2020-PIBIC/PIBIC-Af e PIBITI

A Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT/UFR) publica o Informativo abaixo a respeito da 1ª retificação da 2ª CONVOCAÇÃO ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/09/2020 12:09 | Última atualização: 09/09/2020 13:09

A Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT/UFR) publica o Informativo abaixo a respeito da 1ª retificação da 2ª CONVOCAÇÃO para implementação de bolsas do processo seletivo de Iniciação Científica, Chamada Interna nº 01/PROPPIT/2020-PIBIC/PIBIC-AF/PIBITI, nas MODALIDADES PIBIC e PIBITI, agências financiadoras CNPq e UFR, com vigência 2020-2021:

A PROPPIT pleiteou e aprovou o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Isso significou uma conquista muito importante para a recém-criada Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). No entanto, como somos universidade nova, o CNPq aprovou um quantitativo de 10 cotas de bolsas PIBIC. Nesse sentido, essa Pró-Reitoria, considerando o potencial dos professores/pesquisadores da UFR, optou em solicitar um processo de recurso junto ao CNPq para que fosse realizado uma nova análise para a ampliação das cotas de bolsas do PIBIC/CNPq. O parecer foi favorável e a UFR foi contemplada com mais 20 cotas de bolsas, por meio da aprovação de um termo aditivo publicado na data de 09/09/20, perfazendo um quantitativo inicial de 30 bolsas PIBIC/CNPq. A solicitação de recurso para reanálise foi fundamentada nas produções científicas da UFR, que por ocasião da emancipação, possuía um rico histórico em projetos científicos e de ampla participação dos docentes e discentes de graduação em Programas de Iniciação Cientifica.

A PROPPIT agradece o empenho dos envolvidos e não mede esforços para a contínua busca pela manutenção e ampliação de bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação. Assim, é com grande satisfação que PROPPIT comunica à comunidade acadêmica/científica da UFR a nova lista da 2ª CONVOCAÇÃO retificada com a ampliação das bolsas de 10 para 30 cotas do CNPq na modalidade PIBIC.

⇒ Clique aqui pra fazer o download da Convocação chamada 01 PIBITI.PIBIC -CNPq e UFR_retificada em 09.09.20

⇒ Clique aqui para fazer o download do Termo de aceite

Texto original publicado em 08 de setembro de 2020

A Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT/UFR), torna pública a 2ª CONVOCAÇÃO para implementação de bolsas do processo seletivo de Iniciação Científica, Chamada Interna nº 01/PROPPIT/2020-PIBIC/PIBIC-AF/PIBITI, NA MODALIDADE PIBIC e PIBITI, agências financiadoras CNPq e UFR, com vigência 2020-2021.

Clique aqui para fazer o download do Termo de aceite

Clique aqui para fazer o download da Convocação