Reuniões do CONSEPE e CONSUNI da Universidade Federal de Rondonópolis acontecem hoje e amanhã

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 12/06/2024 15:06 | Última atualização: 12/06/2024 15:06

Nos dias 12 e 13 de junho de 2024, respectivamente, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) se reunirá para discutir pautas importantes para o funcionamento e desenvolvimento da instituição.

Reunião do CONSEPE:

Na reunião do CONSEPE, destacaram-se os seguintes pontos:

1. Posse da nova conselheira Talitta Tatiane Martins Freitas: Talitta Tatiane Martins Freitas foi empossada como a nova representante docente do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, assumindo um papel fundamental na tomada de decisões acadêmicas e administrativas da UFR.

2. Processo Seletivo para Coordenador Adjunto do Programa Universidade Aberta do Brasil: O CONSEPE discutiu o processo seletivo para o cargo de Coordenador Adjunto do Programa Universidade Aberta do Brasil. A relatoria desse processo ficou a cargo de Joel Martins Luz, que conduzirá as análises e encaminhamentos necessários para o preenchimento da vaga.

Reunião do CONSUNI:

Na reunião do CONSUNI, foram abordadas as seguintes questões:

1. Posse do novo conselheiro Rosevaldo de Oliveira: Rosevaldo de Oliveira assumiu o cargo de representante dos docentes do Instituto de Ciências Exatas e Naturais no CONSUNI. Sua participação fortalece o corpo docente e contribui para uma representação mais ampla e diversificada dentro do conselho.

2. Regimento Interno da Reitoria da UFR: O CONSUNI analisou o Regimento Interno da Reitoria da UFR, buscando atualizá-lo e adequá-lo às necessidades e demandas atuais da instituição. Carla Heloisa Avelino Cabral foi designada como relatora desse processo, responsável por conduzir as revisões e propor eventuais alterações.

3. Formalização de instrumentos jurídicos via Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc-PB): Outro ponto discutido foi a formalização de instrumentos jurídicos por meio da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc-PB). Roger Resmini está encarregado da relatoria desse processo, garantindo uma análise minuciosa e a conformidade legal das ações a serem realizadas.

Ambas as reuniões evidenciaram o compromisso da UFR com a transparência, a democracia e o constante aprimoramento de suas políticas e práticas, visando sempre à excelência acadêmica e ao desenvolvimento regional e nacional.