Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Reitoria

A Reitoria é o órgão executivo máximo da administração superior da Universidade Federal de Rondonópolis. Tem a finalidade de executar a política universitária definida pelos órgãos deliberativos da instituição. Compete à Reitoria planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar todas as atividades da Universidade. A Reitoria é dirigida pelo(a) Reitor(a) e, nas faltas e impedimentos deste, pelo(a) Vice-Reitor(a).

 

REITORA
Professora Drª Analy Castilho Polizel de Souza

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (2001), mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e doutorado em Genética e Bioquímica pela Universidade Federal de Uberlândia (2007). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: soja, doenças, melhoramento, genótipos e resistência. É professora Associada do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental (UFMT) e membro permanente dos programas de pós-graduações em Engenharia Agrícola (UFMT-Rondonópolis) e gestão Tecnologia Ambiental.Atuou como coordenadora do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, Diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas, e como Pró-reitora do Campus Universitário de Rondonópolis.

 

INSTITUTOS

São atribuições dos Institutos planejar, executar e avaliar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, dando ênfase ao campo das ciências básicas, assim como são atribuições das Faculdades planejar, executar e avaliar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, dando ênfase ao campo das ciências aplicadas.

 


INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS (ICHS) 

Criado em 1992 com os departamentos de Ciências Contábeis, Educação, História e Letras, o ICHS, ainda vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso, cresceu e chegou a congregar dez cursos de graduação e dois mestrados, além de importantes projetos e programas de extensão permanentes. Estão vinculados ao ICHS o programa de extensão do Centro de Línguas (CELIG), oferecido pelo departamento de Letras, a Brinquedoteca, mantida pela departamento de Educação e o Centro de Práticas Psicológicas (CEPRAPSI), onde funciona a clínica escola do curso de Psicologia. Em 2019, alguns cursos desvincularam-se e, atualmente, o instituto abarca os seguintes cursos:

Graduações

1. Biblioteconomia
2. Geografia
3. História
4. Letras – língua portuguesa
5. Letras – língua inglesa
6. Pedagogia
7. Psicologia

Pós-Graduação Stricto Sensu

1. Mestrado em Educação
2. Mestrado em Geografia

 


INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS (ICEN) 

O Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) é composto pelos cursos de graduação em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Matemática (licenciatura), Sistemas de Informação (bacharelado), Enfermagem (bacharelado), Medicina (bacharelado) e também pelo programa de pós-graduação stricto sensu Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). O Instituto oferece ensino, pesquisa e extensão de considerável qualidade, colaborando para o desenvolvimento regional e nacional em suas áreas de atuação.

Graduações

1. Ciências Biológicas
2. Matemática
3. Sistemas de Informação
4. Enfermagem
5. Medicina

Pós-Graduação Stricto Sensu

1. Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)

 


FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E POLÍTICAS (FACAP)

A Resolução CD N. 17, de 23 de agosto de 2019  dispõe sobre a criação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas – FACAP no Campus Universitário de Rondonópolis,  que se originou do desmembramento do Instituto de Ciências Humanas Sociais, reorganizando a estrutura acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Mato Grosso, aprovada pela Resolução CD n.° 01, de 09 de março de 2018, na seguinte forma: Diretoria, Diretoria Adjunta, Secretaria Geral, Coordenação de Ensino de Graduação em Administração, Coordenação de Ensino de Graduação em Ciências Econômicas, Coordenação de Ensino de Graduação em Ciências Contábeis.

Graduações

1. Administração
2. Ciências Contábeis
3. Ciências Econômicas

 


INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E TECNOLÓGICAS (ICAT)

O Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas é uma das unidades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), instituição pública, que hoje integra um grupo seleto das Universidades Federais e é reconhecida por diferentes rankings pela qualidade. Contribuindo significativamente para consecução dessa excelência, o Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas foi implantado em 12 de dezembro de 2008, através da Resolução CD nº 47 da Universidade Federal de Mato Grosso, e alavancou o desenvolvimento tecnológico e educacional da cidade nas áreas de Ciências Agrárias e Engenharia. Sua evolução e desdobramento resultaram na criação dos cursos de Pós Graduação Strictu-Senso e Lato Sensu ao longo destes anos.

Através de seus 3 cursos de graduação (Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica e Zootecnia), formam alunos altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho ou seguir carreira acadêmica. Durante a Graduação, o aluno tem a possibilidade de se envolver com o mundo da pesquisa, através de projetos integrados, atividades extra curriculares ou no contato com 3 Programas de Pós-Graduação (Engenharia Agrícola, Gestão e Tecnologia Ambiental e Zootecnia). Esses programas, com níveis de mestrado, objetivam a formação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados e possibilitam uma valiosa interface com a graduação.

Sua infraestrutura é composta por laboratórios, salas de aula, centros de informática e centros de apoio que totalizam toda a assistência voltada para o aluno e sua formação.

Graduações

1. Engenharia Agrícola e Ambiental
2. Engenharia Mecânica
3. Zootecnia

Fim do conteúdo da página