Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
    EnglishPortugueseSpanish
Início do conteúdo da página

Auditoria Interna

A Auditoria Interna Governamental da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) é uma atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, idealizada para proteger e ampliar o valor institucional da universidade, fornecendo avaliação, assessoria e aconselhamento.

A Auditoria existe para aprimorar as operações da instituição, dando auxílio para que esta possa alcançar seus objetivos a partir da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada que torna possível avaliar e melhorar a eficácia dos processos de governança, de gerenciamento de riscos e de controles internos.

Uma de suas atribuição é o monitoramento da efetividade das ações adotadas, verificando se estão de acordo com as recomendações emitidas pela própria Auditoria ou com o plano de ação acordado e se estas medidas foram suficientes para a solução do problema.

O monitoramento constitui etapa fundamental da Auditoria, tendo em vista que um trabalho somente pode ser considerado encerrado após o cumprimento das recomendações pela unidade auditada. Esta medida visa à análise dos processos de governança, de gerenciamento de riscos e de controles internos da gestão adotados para avaliar se eles realmente tornaram mais eficazes e/ou mais econômicos o desempenho institucional.

Para promover a transparência de suas atividades, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) disponibiliza ao cidadão as informações básicas a respeito das situações monitoradas pela Auditoria Interna da instituição, proporcionando meios para o acompanhamento e controle social das ações do órgão. Desta maneira, a comunidade acadêmica e externa terão acesso ao conteúdo das atividades desenvolvidas e poderão participar de sua elaboração, acompanhar a sua execução e verificar o alcance dos resultados obtidos.

O referencial técnico de operação das atividades da Auditoria Interna estão regulamentados pela Instrução Normativa da Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) nº 03, de 2017.

 

Recomendações:

Lista de recomendações expedidas pela Auditoria Interna (Audin) da Universidade Federal de Rondonópolis que estão sendo objeto de monitoramento:

Identificação Data Recomendação Situação Manifestações da gestão da UFR
(…) (…) (…) (…) (…)
(…) (…) (…) (…) (…)

 

 


Relatórios:

Informações referentes ao resultado de inspeções, auditorias, prestações e tomada de contas realizadas na Universidade Federal de Rondonópolis. Durante os primeiros anos do processo de emancipação da UFR, a Auditoria Interna foi realizada pela instituição de ensino tutora, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nesta seção estão disponíveis para consulta os relatórios emitidos até o término de dezembro de 2021, quando a administração da Auditoria passa a ser responsabilidade da UFR.

 

Relatórios de Gestão

 

Relatórios e certificados de auditoria

 

Informações sobre os processos de auditorias anuais de contas

 

Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)

Fim do conteúdo da página