UFR empossa novos diretores da FACAP

Por Thiago Cardassi Publicado em: 07/07/2023 15:07 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) empossou os novos diretores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP). Os professores Renato Nataniel Wasques, do curso de ciências econômicas, e Flávio Sérgio Linhares, do curso de ciências contábeis, assumiram como diretor e diretor adjunto, respectivamente. A cerimônia de posse foi realizada na última terça-feira (4) e contou com a presença de membros da gestão administrativa, professores e técnicos da universidade.

A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, entregou certificados simbólicos de nomeação aos novos diretores como forma de reconhecimento e apoio à nova direção. Também aproveitou a oportunidade para agradecer aos professores João Bosco Arbués Carneiro Júnior e Maurício Alves Rodrigues Pugas pela condução do mandato e relevantes trabalhos realizados à frente da direção da FACAP.

O diretor recém-empossado, Renato Wasques, agradeceu a confiança depositada e afirmou que sua gestão pretende fomentar todo o potencial da FACAP. A proposta do diretor para os próximos quatro anos envolve um plano que reflete os anseios, as expectativas, os sonhos, as reivindicações e as necessidades dos três cursos que integram a Faculdade.

“Em síntese, trabalharemos arduamente para elevar e melhorar os indicadores de ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e internacionalização da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas. Com vistas a esse objetivo, manteremos um dialogo aberto, humanizado, frequente e próximo com a Reitoria, a Vice-Reitoria, as Pró-Reitorias, as Secretarias e as Unidades Acadêmicas da
Universidade Federal de Rondonópolis”, concluiu o diretor.

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas congrega três cursos de graduação, tendo um quadro de pessoal formado por 36 professores efetivos, 9 professores substitutos, 2 técnicos administrativos em educação e uma funcionária terceirizada. No período letivo 2022/2, possuía 803 estudantes, distribuídos entre os cursos de Administração (270 estudantes), Ciências Contábeis (287), e Ciências Econômicas (246).