UFR celebra o Dia Internacional das Mulheres e reforça seu compromisso com a equidade
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) celebra junto de sua comunidade acadêmica o Dia Internacional das Mulheres, data em que reafirma seu compromisso com a promoção da equidade de gênero e o posicionamento institucional combativo às exclusões e injustiças sociais.
O dia 8 de março representa um marco histórico no reconhecimento de direitos, liberdades políticas, resistência e reparação das condições sócio-históricas e econômicas de mulheres em todo o mundo.
Apesar das notáveis conquistas obtidas nas últimas décadas, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) reconhece que ainda há muito a ser feito. Acreditamos no papel transformador da educação, capaz de desempenhar uma importante função no enfrentamento das desigualdades.
A luta de nossa comunidade acadêmica envolve um trabalho diário na construção do conhecimento e na desconstrução das injustiças. Neste sentido, a defesa pela ampliação do acesso ao Ensino Superior público, gratuito e socialmente referendado é também um investimento pela emancipação profissional, ascensão social e garantia de respeito às mulheres brasileiras.