UFR celebra o dia do servidor público

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, celebra-se em todo território nacional o Dia do servidor público. A data possui o objetivo de saudar os profissionais que trabalham nas mais ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 27/10/2021 18:10 |

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, celebra-se em todo território nacional o Dia do servidor público. A data possui o objetivo de saudar os profissionais que trabalham nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em universidades, hospitais, escritórios, escolas e demais repartições.

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) é uma instituição dirigida e mantida pelo trabalho conjunto de servidores públicos federais que mantém firme seu compromisso com a educação gratuita, inclusiva e de qualidade, buscando fortalecer em cada ação os valores próprios e necessários para a formação do cidadão e do profissional apto a contribuir com uma sociedade melhor.

A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de souza, celebra esta data juntos aos servidores da universidade, parabenizando a todos pelos trabalhos e dedicação:

“Nossa missão enquanto servidores públicos federais é contribuir para a eficiência e qualidade dos serviços colocados à disposição dos cidadãos brasileiros, atuando sempre como facilitadores prestativos e sensíveis às demandas da comunidade. Tenho orgulho por servir a essa instituição a qual me uno por um sincero sentido de pertencimento e desejo de ver prosperar a cada dia. Sou grata a todos os servidores públicos que se dedicam ao desenvolvimento da Universidade Federal de Rondonópolis e colaboram para a construção de uma universidade plural, eficaz, produtiva e socialmente referendada. Durante o processo de emancipação da UFR, nossos servidores não se furtaram à nobre e difícil missão de abrir novos caminhos, nesta jornada que levou ao fortalecimento institucional e consolidação de novas rotinas de trabalho. Agradeço por compartilharem do mesmo sonho e por dedicarem seus esforços para torná-lo, enfim, nossa realidade. Parabéns, servidores públicos da UFR por esse dia!”

O dia do servidor público é previsto pela Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Apesar de ser comemorado no dia 28  de outubro, a Portaria nº 430/2020 emitida pelo Ministério da Economia determinou a transferência do ponto facultativo para segunda-feira, 01 de novembro. Desta forma, o dia 28 permanece como dia útil no calendário letivo da instituição.