Edital de Mobilidade Internacional Virtual SECRI 008/2021 - última oportunidade do ano!

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga Edital de Mobilidade Internacional Virtual nº008/2021 para cursos de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 16/06/2021 18:06 | Última atualização: 16/06/2021 18:06

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga Edital de Mobilidade Internacional Virtual nº008/2021 para cursos de graduação, em parceria com universidades da Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai, promovido pela SECRI da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Considerando o termo de tutoria celebrado entre a UFMT e a UFR, o programa aceitará inscrições de ambas as instituições.

Serão quase duas mil disciplinas ofertadas em mais de 90 cursos de graduação no segundo semestre de 2021, entre agosto e dezembro, destacando que a participação na mobilidade virtual será critério de pontuação para mobilidade presencial em 2022.

O prazo para inscrição se encerra às 23h59min do dia 28/06/2021, horário de Cuiabá, e deverá ser realizada exclusivamente através de processo via sistema SEI, intitulado “SECRI-Mobilidade Internacional”.

Estudante que possuam interesse poderão se candidatar em até duas (02) disciplinas em, no máximo, dois cursos disponíveis (idioma oficial espanhol), desde que na mesma faculdade e somente em uma das universidades (UECCI, UDES, USIMON, UDCA, UNAHUR, UDELAR ou UTALCA).

Esta parceria foi realizada no âmbito do termo de adesão e cooperação internacional multilateral firmado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) junto ao Programa Académico de Movilidad Educativa (PAME) da Unión de Universidades de América Latina y el Caribe (UDUAL), ou no âmbito do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes (PIIE) e acordo de cooperação internacional bilateral firmado entre a UFMT e as IES anfitriãs.

No presente edital, a SECRI/UFMT torna pública a pré-seleção de estudantes para mobilidade internacional VIRTUAL em cursos de graduação ofertados pelas Universidad ECCI (UECCI), Universidad de Santander (UDES), Universidad Simóm Bolívar (USIMON), Universidad De Ciencias Aplicadas Y Ambientales (UDCA), localizadas na Colômbia; Universidad Nacional De Hurlingham (UNAHUR), localizada na Argentina, e Universidad de la República (UDELAR), localizada no Uruguai, no âmbito do termo de adesão e cooperação internacional multilateral firmado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) junto ao Programa Académico de Movilidad Educativa (PAME) da Unión de Universidades de América Latina y el Caribe (UDUAL), bem como a oferta da Universidad de Talca (UTALCA), localizada no Chile, no âmbito do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes (PIIE) e acordo de cooperação internacional bilateral firmado com a UFMT.

Acesse o Edital completo SECRI/UFMT nº008/2021 por meio do website da Secretaria de Relações Internacionais da UFMT.

Para maiores informações ou esclarecimentos, favor entrar em contato com a SECRI pelo e-mail: internacional@ufr.edu.br